Vanessa Martins faz alerta: “Mas quem é que inventou essa m*rda?”

Vanessa Martins recorreu ao Instagram para lamentar a busca pela perfeição que se verifica cada vez mais nas redes sociais com uso de filtros para esconder os “defeitos”. A influencer digital refere que as pessoas não têm de ser todas iguais e o importante é que sintam bem como elas são, sem necessidade de se esconderem.

PUBLICIDADE

“Por cada mulher que vive atrás de um filtro, está a criar uma insegurança em tantas outras. Não temos de ter todas lábios carnudos, olhos grandes, nariz fino…. Entre amigas há quem confesse “não consigo fazer stories sem filtros” . Estamos a enganar quem? Mas quem é que inventou essa merda de agora sermos todas iguais? De haver filtros que nos fazem sentir momentaneamente melhor e as outras mulheres que veem, fazerem nas sentir pior. Isto faz sentido? “Temos de gostar de nós como somos!!!” (Com filtros) . A saúde mental passa pelas redes sociais e pelas inseguranças que criam. Pela ideia de beleza estar completamente alterada”, começou por escrever.

“Este post é um alerta a quem tem poder no digital para abrandar a forma como usa os filtros e a ideia de perfeição e de alteração de rosto que passa para outras mulheres que nos seguem. Divulguem o natural e o normal. Porque é assim que vos vão ver se vos encontrarem na rua. Porque ao vivo somos sempre mais bonitas do que com esses filtros. (A utilização de filtros parte sempre de mulheres com estereótipos de perfeição. As mulheres alteram 10 vezes mais o rosto que os homens. As mulheres fazem cirurgias plásticas para ficarem como os filtros. As adolescentes não querem ir mais à escola se não fizerem preenchimento labial como as amigas.) Está nas mãos das mulheres mudarmos isto.”, realçou.

PUBLICIDADE
  Sugestões para ti