PUBLICIDADE

TVI reage às audiências com comunicado

A TVI tem sido notícia ultimamente devido à perda de audiência para a rival SIC. O novo programa da Cristina, ‘Cristina ComVida’, e o ‘All Together Now’ não tem sido suficientes para vencer a concorrência.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a TVI justifica que os resultados do mês de março têm sido penalizadores para a estação pela forma como a medição é feita.

COMUNICADO

“No mês de março, a TVI ficou, em termos globais, a 1.7pp do seu principal concorrente. Na comparação, a TVI conquistou 17.8% e a SIC 19.5%.

Se a mesma análise for feita nos lares com cabo, que representam 87.5% do painel, então, apenas 0.1pp separam a TVI da SIC (17.1% VS 17.2%). A diferença entre uma e outra forma de calcular o resultado está nos lares sem cabo. Estes, representam apenas 12.5% do painel, mas têm um impacto significativo nos resultados, nomeadamente da concorrência, remetendo a TVI para o 3º lugar. Neste cenário, a estação fica a 13.1pp da SIC (22.9% VS 36.0%).

Em março, o painel teve uma média diária de 2306 indivíduos. Destes, 303 não tinham televisão por cabo e os restantes 2057 tinham TV por cabo. Ora, se verificarmos a evolução da TVI, nos lares com televisão paga existe, desde março de 2020, uma trajetória ascendente. Em contrapartida, nos lares sem televisão paga existe uma estagnação desde o final de 2019.

Os lares sem televisão por cabo têm, portanto, sido muito penalizadores para os resultados finais da TVI.”

Ler aqui