Toy perdeu o pai na passada semana e esta segunda-feira esteve no Você na TV a recordar o progenitor e a reviver aquilo que passou nos últimos meses.
O cantor revelou que teve nos últimos meses de tomar conta do pai com demência.
“Estes últimos meses… a demência transforma as pessoas. Ele tinha demência, já não conhecia ninguém. O meu pai deixou de viver porque já não existia… ele já não pensava. Tinha uns comportamentos estranhos. Lembrar-me daquele homem fantástico com dignidade e ter de lhe trocar de fraldas nos últimos 4 dias…”, afirma, emocionado.
“Tive se calhar a possibilidade de me despedir porque ele esteve quatro dias na minha casa, antes de voltar ao espaço onde ele estava, e ser hospitalizado com pneumonia. Foi a pneumonia que lhe foi fatal, ele fez o teste à covid-19 e deu negativo”, revela.
“Ele já não me reconhecia. Ele foi morrendo aos poucos. Quando nós sentimos que está a chegar a hora, porque está, porque já não valia a pena… O sofrimento também não é bom, tu amas as pessoas e não querias que ela fosse embora… aquela hora é muito triste”, acrescenta ainda visivelmente emocionado.
Qual é a sua opinião sobre isto?