Teresa, uma das concorrentes mais polémicas do Big Brother, esteve esta segunda-feira no A Tarde é Sua, à conversa com Mónica Jardim.
A mãe de Tierry, que entrou na casa mais vigiada do país, foi questionada sobre a vitória de Soraia, algo que em termos de jogo não achou justo.
“As pessoas às vezes interpretam as coisas mal. É assim, a Soraia merece o prémio, mereceu o prémio e já o tem, porque é uma pessoa espectacular, ela merece ajudar a mãe, o irmão, exatamente porque é uma pessoa espectacular, mas todos lá dentro são… mas se a Mónica me perguntar ‘Teresa, como jogo, ela mereceu ganhar?’. Eu acho que não, é a minha opinião, eu tenho direito a dar”, afirmou.
Teresa considera que o prémio seria mais bem entregue a Diogo, justificando que Soraia não era notada no jogo.
“Se ela não estivesse no jogo durante 15 dias, não ia alterar nada lá dentro, só isso…acho que era muito mais bem entregue ao Diogo mas pronto, foi dado a ela, pela pessoa que é, mereceu”, concluiu.
PARTICIPAÇÃO NO JOGO
“Foi um grande jogo. Não sei se faria tudo igual. Aquele jogo é mediante as pessoas que lá estão e vamos vendo se conseguimos ou não tirar ou não as pessoas do sério … Eu inscrevi-me com vontade de ir e de estar, fazer tudo aquilo que me apetecesse fazer. E fiz”, afirma.
Sobre a fama de ser intriguista e conflituosa, Teresa garante que não é assim cá fora, mas que lá dentro é um jogo.
“Cá fora não sou assim. Sou uma pessoa que digo aquilo que penso mas faço aquilo que fiz na casa. Aquilo ali é um jogo e depois quando se adota aquela maneira de jogar tem de a levar até ao fim”.
A idade pesou no inicio, assume, e Teresa afirma ter tido dificuldades em entrar no grupo.
“A estratégia quando entrei…Eu tive dificuldade em interagir porque o grupo era muito jovem e foi difícil chegar até eles. Só conversava se fosse eu a ir ter com eles. Comecei a olhar e a tentar perceber a maneira de ser de cada um e passei a liderar e a chegar-me à frente e a interagir”.
JOGO E ESTRATÉGIA
“Ali todos jogavam. E cada um tem de ter o seu espaço. Gala após gala comecei a ter a noção que o jogo passava muito por mim. Percebi que estava a ser relevante para o jogo dos outros. Quando uma pessoa fala muito, as pessoas focam-se nessa pessoa, e as outras passam a ser vítimas. Eu torno-me relevante na história mas os outros ficam mais importantes na história”, diz.
“Ninguém vai sem saber para onde vai. Aquilo é um jogo de palavras. Umas querem falar e outras não. E estão no direito. Também é um jogo não falar. Quero só esclarecer que as pessoas acham que por alguém falar muito, falar mais alto, acham agressiva. Se olharem mais longe veem que às vezes agressividade não é só a pessoa que fala alto, porque também há jogo agressivo de pessoas que não dizem nada…Não vou falar de ninguém em particular. Mas essas pessoas têm maneira de não falar mas provocar os outros…”, afirma, deixando no ar.
“Uma coisa é ver o que passa cá para fora, outra coisa é estar lá dentro. Porque há muita coisa que passa cá para fora, mas também há muita coisa que acontece lá dentro e não passa cá para fora”, afirma, sem dúvidas.
“Nós somos um produto daquilo que nos querem vender. Eu faço o que tenho a fazer mas as minhas imagens passam pouco, logo a minha imagem é vendida melhor, como uma pessoa mais calma. Se passarem mais imagens minhas e dependendo daquilo que passa, a pessoa fica com rótulo”, afirma, acrescentando ainda que “há um bocado de manipulação de imagens”.
Teresa dá como exemplos os casos de Sónia e da polémica frase das brasileiras, Sandrina e o papel que a levou a nomeações e ainda as suas palavras sobre as pernas de Ana Catharina.
“Ela (Sónia) disse aquilo mas ela não quis dar aquela intuição. Ela não disse aquilo para ofender ninguém. Ela disse que elas eram pessoas poderosas e cá para fora passou outra imagem”.
“Quando foi da Sandrina as imagens também não correspondiam bem à verdade. Quando foi comigo, quando disse aquilo sobre a Ana, aquilo foi dito num contexto mas depois só apareceu aquilo das pernas…”
“Houve coisas que se passaram lá e que não passaram cá para fora. De outras pessoas que disseram coisas que para mim são muito mais graves. Dentro de um programa dizerem “és um cigano de …”, acho que é muito mais grave mas isso não passou cá para fora”, acusa.
TERESA SURPREENDIDA POR EX-COLEGAS
Teresa recebeu mensagens de alguns ex-colegas com quem viveu na mansão da Ericeira. Sónia, Angélica, os casais Iury e Daniel Monteiro e ainda Pedro Alves e Jéssica fizeram questão de deixar palavras de carinho à ex-cabeleireira.
JORGE, O MARIDO, CONVIDADO PARA O BIG BROTHER
Jorge Silva acompanhou Teresa, a ex-concorrente do Big Brother 2020, ao programa A Tarde é Sua, esta segunda-feira. O pai de Tierry Vilson revelou a Mónica Jardim que foi convidado a entrar no próximo reality show.
A apresentadora que está a substituir Fátima Lopes na condução do programa da tarde questionou o marido da ex-concorrente se gostaria de participar num reality show, à semelhança de Teresa, de Tierry e da ex-nora, Sofia.
Teresa acabou por revelar: “Ele foi convidado, mas não aceitou”. Já Jorge foi mais ponderado. “Não vou falar”, disse.
Qual é a sua opinião sobre isto?