PUBLICIDADE

Soraia Moreira em lágrimas a falar do irmão: “O meu irmão sofreu muito…”

Soraia Moreira, vencedora do Big Brother 2020, esteve esta segunda-feira, dia 24 de Maio, à conversa com Manuel Luís Goucha, no programa da tarde da TVI. A jovem recordou o percurso na casa mais vigiada do país, o ambiente familiar, a doença do irmão e recebeu ainda algumas surpresas.

PUBLICIDADE

A ex-concorrente ficou desfeita em lágrimas, quando falou da doença do irmão, revelando alguns acontecimentos.

“Ele teve uns colegas de turma que não o trataram da melhor maneira… Não [se queixava em casa], ele achava que tinha de ser forte para aguentar tudo aquilo, que ele tinha de saber lidar, eu não sei se às vezes o ameaçavam se ele contasse aos pais… Ele guardou tudo para ele, mas nós éramos tão próximos que, às vezes, bate aquele pensamento de ‘como é que eu não vi, como é que eu não percebi’, porque ele chorava sozinho“.

“Às vezes as coisas estão mais complicadas e eu penso ‘ai, se eu tivesse visto, se eu me tivesse apercebido que ele precisava de mim naquela altura’“, afirma.

“Eu fico sempre emocionada, tento não ficar emocionada, mas lembramo-nos de tudo e é mais complicado. Sim [ainda dói], já passaram anos mas quando passamos por certas situações dura a vida toda. Eu sei que o meu irmão sofreu muito“, conta ainda emocionada.

“Ele nasceu com um bocadinho de Asperger e isso só se descobriu por volta dos 15 anos quando ele tentou fugir. Ele teve um esgotamento nervoso muito sério e ele queria fugir daquilo tudo. Ele queria fugir para Espanha, encontramo-lo em Évora. O meu irmão estava diferente, muito transtornado“, explicou.

Soraia revelou que o irmão é dependente da mãe. “Ele não fala, ele é completamente dependente da minha mãe, que está com ele 24 horas por dia. Estamos à procura de um sítio que seja adequado às necessidades dele. Ele não tem nenhuma dependência física, só queremos que ele seja mais independente e que evolua“, afirmou.

Vê ainda Daniel Guerreiro surpreende e declara-se a Soraia em direto