PUBLICIDADE

Soraia deixa pedido aos fãs e desabafa: “Comentários sobre o meu corpo incomodam”

Soraia Moreira, a grande vencedora do Big Brother 2020, deixou um desabafo nas redes sociais sobre os comentários que surgem sobre os corpos, especialmente agora que chegou a época balnear.

PUBLICIDADE

A jovem do Seixal deixou um pedido aos fãs, de “normalizar não comentar sobre o peso / corpo de alguém”.

Leia aqui o desabafo:

“Em época balnear quero deixar uma mensagem 💜:
Vamos normalizar não comentar sobre o peso / corpo de alguém‼️

Comentários sobre o meu corpo, sobre qualquer aspecto, positivo ou negativo, incomodam. Esse tipo de comentários colocam um foco desnecessário na estética e levam a pensar que as pessoas são tão valiosas, dignas e significativas quanto a sua aparência.
Esses tipos de comentários estão a contribuir para uma geração de mulheres (e homens) que estão a crescer num mundo onde a sua aparência externa é valorizada acima do caráter, bondade e compaixão pelos outros.

Se eu pareço magra, muito grande ou mediana na tua opinião … Eu realmente não quero saber. Guarda os teus comentários para ti.
Quando eu estabeleço uma ligação com alguém, espero que eles estejam focados em MIM, em quem eu realmente sou como pessoa, NÃO na minha aparência por fora.

O que te faz pensar que envergonhar o físico de alguém na frente dos outros é bom? Na verdade, é muito prejudicial. Surpreende-me que, por mais avançados que estejamos como sociedade, ainda tenhamos esse foco altíssimo na aparência das pessoas.

Pensa antes de falar. Não posso controlar os teus pensamentos, os teus julgamentos ou as tuas ações, mas posso colocar esta mensagem na esperança de que impeça alguém de comentar sobre o meu corpo (e o corpo das outras pessoas) de qualquer maneira 💜

Be happy 🏝👙”

PUBLICIDADE
Sugestões para ti