PUBLICIDADE

Sensibilizada, Maria Botelho Moniz concretiza sonho da pequena Anabela: “Tudo é mágico aos olhos desta menina…”

A história de Anabela deixou Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos comovidos. A menina de seis anos esteve esta terça-feira no programa da manhã, ‘Dois às 10’, com a professora e falou das dificuldades em que a sua família vive, numa casa com poucas condições.

PUBLICIDADE

A professora conseguiu ajuda para começar as obras na casa e os apresentadores ofereceram 4 mil euros para colocação do telhado.

Mas Maria Botelho Moniz ofereceu-se ainda para concretizar dois dos sonhos de Anabela, convidando-a para ir ao Jardim Zoológico e ainda ver o mar.

Maria Botelho Moniz relatou a tarde que passaram juntas, no Instagram.

“A Anabela tem seis anos e o presente mais precioso que pediu nos últimos tempos foi um afia para aparar os lápis. Vive com os pais, os avós e um tio, todos debaixo do mesmo tecto. Um tecto que deixa entrar água, numa casa que precisa de tudo mas onde não falta amor. Tem no Bolinhas, no Snoopy e no Benfica os seus melhores amigos, não fossem eles cães fiéis a este pequeno mundo de palmo e meio. Sonhava ver o mar, visitar os animais no jardim zoológico e nunca pensou sequer na possibilidade da sua casa ser um bocadinho mais confortável. Passei o dia com ela e nunca ouvi alguém dizer tantas vezes “uau”. Tudo é novidade, tudo é incrível, tudo é mágico aos olhos desta menina que hoje expandiu o limite do seu horizonte. Quando me perguntam em tom de estranheza porque gosto do dito “daytime”, está aqui a resposta. Porque posso levar alguém a ver o mar pela primeira vez, testemunhar o brilho no seu olhar ao avistar uma zebra e porque me permite num cruzar de olhares com o meu amigo @claudio_ramos resolver de mãos dadas a chuva que teima em entrar pelo tecto. Porque me dá murros no estômago e me ensina o que é importante. Porque me dá a conhecer milagres de seu nome Anabela. ❤️”, escreveu a apresentadora.