Sara Barradas arrasada após comentário sobre penteado: “É cabelo ou uma esfregona…”

Sara Barradas está a ser duramente criticada depois de brincar com um penteado que fez. A atriz chegou mesmo a ser acusada de apropriação cultural e teve de se justificar.

PUBLICIDADE

“Quando já não sabes se o que tens na cabeça é cabelo ou uma esfregona”, lê-se na partilhada feita pela atriz.

Mais tarde, Sara Barradas fez um vídeo onde se explicou. “Olá a todos. Bom, pra quem me conhece sabe que eu não sou naturalmente uma pessoa conflituosa. Não sou de alimentar discursos de ódio,  contra mim ou contra outros. As minhas escolhas pessoais sempre incomodaram muita gente, mas como nunca prejudicaram ninguém eu não senti essa responsabilidade.”, começa por explicar.

Sara Barradas explica que este é um penteado que faz desde pequena. “Para quem não sabe eu trancei o meu cabelo pela enézima vez na minha vida. Desde pequena que gosto de fazer tranças (…) agora sei que o facto de eu fazer tranças no meu cabelo incomoda muita gente. Eu sei que há quem pense que a cor da minha pele não é merecedora de tal penteado. Pela sua origem, pelo seu significado. Mas eu sei sim, qual a origem das tranças, o seu significado e também sei o que é apropriação cultural.”

“Eu chamo o meu cabelo de repolho, de samarra, de juba de leão, vassoura, e uma série de outras coisas porque sempre tive o cabelo muito volumoso, facilmente se despenteia e fica uma coisa entre o engraçado e o ridículo.”

Ainda assim, Sara Barradas resolver pedir desculpas.

“Portanto eu quando comentei na storie que o meu cabelo parecia uma esfregona, foi uma coincidência infeliz, na medida em que percebi que feri susceptibilidades e desde já peço desculpa a quem se sentiu ofendido, mas não foi de todo essa a minha intenção. Mas eu teria tirado a mesma foto, teria feito o mesma comentário, sem as tranças, como já o fiz outras vezes e ninguém teria falado sobre isto. Porque volto a dizer, eu sempre gozei com o meu cabelo…”

PUBLICIDADE
  Sugestões para ti