Os infiltrados saíram do bunker onde estavam fechados e entraram na casa do Big Brother. Teresa Guilherme revelou que Sandra, André Filipe, Michell e ainda Andreia eram infiltrados e estiveram a vigiar os concorrentes durante a última semana.
No final da gala, já depois da expulsão de Rúben, os ex-infiltrados tiveram um último poder e atribuir uma nomeação direta a um dos colegas. Uma decisão que teria de ser unanime.
Sandra, André Filipe escolheram Rui, mas Andreia e Michell queriam nomear Diana. Teresa Guilherme não gostou da demora e acabou a afirmar que se não chegassem a uma decisão, ficaria nomeado o primeiro nome a ser dito, neste caso Rui.
Andreia acabou por mudar o voto para Rui, ficando assim a decisão tomada por maioria.
Já no pós gala apresentado por Pipoca Mais Doce, Rui falou em direto para o Big e acabou por se mostrar revoltado com a situação, ameaçando mesmo desistir do programa.
O modelo e empresário disse tratar-se de uma situação “ridícula” e admitiu estar “triste”. “Tenho de ponderar se me posso expor aqui”.
Rui considera que a sua nomeação foi “incitada por alguém” e que Teresa Guilherme acabou por fazer pressão na decisão.
“Vou meditar e secalhar passar a fazer nada…Não jogar pode ser uma estratégia. Fiquei com uma ideia que passa aquilo que não sou…Passa uma imagem de arrogância e algo menos positivo”.
O concorrente diz que vai ponderar e decidir se continua em jogo, considerando que as palavras proferidas por Teresa Guilherme no momento da decisão foram ridículas e que incitaram uma escolha que já era “premeditada”.
“Como é que eu não tenho votos pelos cá de casa e sou nomeado por quem não me conhece. Amanhã vou dizer se continuo ou não…”, disse, no pós gala.
Qual é a sua opinião sobre isto?