PUBLICIDADE

Rita Pereira dedica prémio a “todas as mulheres”: “O caminho para a igualdade ainda não está totalmente percorrido”

Rita Pereira foi premiada como uma das 25 mulheres mais influentes de Portugal. A atriz recebeu o prémio Executiva e destacou a importância do trofeu.

PUBLICIDADE

“Este prémio tem um significado muito especial. Não só por não ser a primeira vez que o recebo – e acreditem que de cada uma das vezes o fiz ainda com mais orgulho e maior responsabilidade – mas porque ele fala de influência e de mulheres”. 

“É certo que o caminho para a igualdade ainda não está totalmente percorrido mas acredito que se hoje me encontro aqui novamente, é porque de alguma forma tenho contribuído para tornar este caminho mais curto.”, acrescentou.

“Porque ter influência é ter um papel relevante na sociedade. É ter o dever de falar por todas as vozes que não se conseguem fazer ouvir. É ter a responsabilidade de falar a verdade, de lutar por aquilo que deve ser nosso e de nunca calar. É saber ouvir, é saber partilhar, é saber aprender e evoluir. Por isso agradeço este prémio à @executiva.pt e dedico-o a todas as mulheres, independentemente da sua audiência, sobretudo num ano tão atípico como este que vivemos e em que, mais uma vez, as mulheres mostraram aquilo que são capazes.”, pode ler-se.