PUBLICIDADE

Rita Ferro Rodrigues sofre pelo sobrinho: “Luta contra uma anorexia grave…”

Rita Ferro Rodrigues partilhou com os seguidores a história do sobrinho, João Salgado, que sofre de depressão e anorexia nervosa.

PUBLICIDADE

A apresentadora partilhou um texto elaborado pelo jovem que está a gerar uma onda de apoio.

“Pensei muito antes de fazer esta partilha. E obviamente se a faço não é apenas com o consentimento do meu sobrinho mas porque ele me pediu expressamente para o fazer – porque acredita que a partilha do que está a viver pode ajudar outras raparigas e outros rapazes. Sobretudo outros rapazes – porque ainda há a ideia de que a anorexia é só uma doença de raparigas. Não é.
Não vou tirar o lugar da fala ao João Maria – se o seguirem vão perceber a sorte que tenho em ter uma pessoa linda como esta, nos meus afectos. O meu sobrinho é um miúdo muito inteligente, muito sensível, muito querido, muito exigente com ele próprio – talvez até demasiado – e que luta contra todas as suas forças contra uma anorexia grave”, escreveu a mulher de Rúben Vieira.

“É um dos meus heróis este menino que conheço desde os 5 anos e que adoro como um filho.
Também é uma das minhas maiores angústias e preocupações no momento. Ele sabe. Este ano não tem sido fácil. Para esta família e para tantas outras como nós .
Não há segredos. Se decidirem ouvir o João Maria por favor levem-lhe só amor. Ele é um ser humano especial, tão sensível e belo. Levem -lhe só amor e esperança.
Love u meu querido sobrinho .”, pode ler-se ainda.