PUBLICIDADE

Primo de Rogério Samora lamenta: “o Rogério que aqui aparecer nunca mais vai ser o Rogério que era…”

Rogério Samora continua internado no Hospital Amadora Sintra há cerca de seis semanas, depois de no passado dia 20 de julho ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória durante as gravações da novela “Amor Amor”, da SIC.

PUBLICIDADE

Carlos Samora, primo do ator, esteve esta quinta-feira à conversa com Júlia Pinheiro, onde deu alguns detalhes sobre a condição de saúde.

“O Rogério, neste momento, está a dormir. A informação mais recente, que foi ontem a visita, é que está estável, com prognóstico reservado e continuamos à espera que ele acorde ou amanhã ou daqui a dois ou três meses, a situação é esta”, revelou.

“Não está ligado a nenhuma máquina, as funções vitais estão asseguradas por ele próprio (…) é alimentado por sonda, não há suporte de vida, não há ventilador, continua a dormir, descansadinho (…) ele não pode é continuar eternamente nos cuidados intensivos, logo que haja possibilidade de o transferir para os cuidados continuados (…) é isso que queremos”.

“Uma coisa é certa, temos que ter a consciência que o Rogério que aqui aparecer nunca mais vai ser o Rogério que era, isso é um dado adquirido (…) a realidade é esta mas queremos que os últimos dias dele tenham dignidade para o podermos acarinhar nos últimos momentos, eu não gosto de dizer isto, mas a gente sabe que mais dia menos dia é isso que vai acontecer mas a gente não quer acreditar e o milagre ainda vai acontecer, eu tenho fé”.