Pipoca Mais Doce em pé de guerra com restaurante: “Foram agressivos e despropositados. Ligámos para a GNR”

Ana Garcia Martins recorreu ao Instagram para dar conta de uma situação desagradável vivida no restaurante, ‘A Sagres’, esta quinta-feira. A ‘Pipoca Mais Doce’ revela que esteve mais de uma hora à espera de mesa, e quando os empregados lhe tinham prometido 15 minutos. A influencer conta que pediu o livro de reclamações, mas que este lhe foi rejeitado, acabando por ser mandada embora de forma agressiva.

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“Fomos jantar ao restaurante A Sagres, em Sagres. Não tínhamos reserva, mas disseram que nos arranjavam mesa em 15 minutos. Fomos para o carro esperar e, ao fim de 15 minutos, uma funcionário veio avisar que, afinal, só tinha mesa dali a meia hora. Meia hora depois, avisam que afinal não têm mesa ou que só conseguiram uma em frente à casa de banho. Como estávamos por tudo, dissemos que sim e disseram-nos que iam preparar a mesa”, começa por relatar.

“Voltámos ao fim de uns minutos e estivemos um quarto de hora à porta com todos os funcionários a fingir que não nos viam. Chamámos um deles, explicámos que estávamos há uma hora à espera de mesa. Disse que só conseguia mesa perto da casa de banho. Dissemos outra vez que sim e respondeu-nos que ‘ia preparar a mesa’ que, supostamente, já estava pronta há uns 20 minutos”, indica.

“Com isto tudo, e com a arrogância com que fomos tratados, decidimos que não íamos ficar para jantar. Pedimos o livro de reclamações e foi-nos recusado. Disseram que só davam na presença da GNR, o que é completamente ilegal. Mandaram-nos sair do restaurante, foram agressivos e completamente despropositados. Ligámos para a GNR, que estava em patrulha e não conseguia dirigir-se ao restaurante naquele momento”, afirma.

“Estou nas redes sociais há quase 18 anos e contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que me queixei publicamente de algum serviço. Tenho o maior respeito pela restauração, mas também acho que, por vezes, há abusivas, maus profissionais e um total desrespeito para com os clientes. Provavelmente, para este restaurante era indiferente não atender mais dois clientes, mas esquecem-se que dois clientes podem partilhar a má experiência que tiveram com muitas pessoas e assim se perdem potenciais novos clientes. Amanhã faremos reclamação online e espero, para bem do sucesso do ‘A Sagres’, que o serviço melhore radicalmente”, diz.

Entretanto, o restaurante reagiu nas redes sociais e esclareceu a situação, dando outros dados dos acontecimentos. “Face ao comentário de @apipocamaisdoce gostaríamos de esclarecer a seguinte situação! A pessoa em questão não esteve presente no nosso estabelecimento portanto não devia comentar uma situação que não presenciou. O indivíduo que acompanhava dirigiu-se aos funcionários sem máscara e de forma arrogante e desrespeitosa, pondo em causa o normal funcionamento do restaurante e as normas de segurança impostas pela DGS”, pode ler-se.

“Perante o desconforto criado por este indivíduo aos clientes presentes no estabelecimento, foi-lhe pedido que aguardasse no exterior com o intuito de resolver a situação de forma pacífica. Posteriormente a GNR dirigiu-se ao nosso estabelecimento mas estes mesmos indivíduos que apresentaram queixa já não se encontravam presentes tendo a situação ficado esclarecida junto das autoridades uma vez que não existiam motivos para dar seguimento à mesma. No @asagres todos os clientes são importantes mas há uma coisa que nos define, servimos todos os clientes de igual forma e não pelo número de seguidores que têm no Instagram. Trabalhamos assim há mais de 50 anos e assim iremos continuar”, esclarece.

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