Teresa e Pipoca Mais Doce confrontaram-se esta manhã de sexta-feira, no programa Você na TV, da TVI.
Ana Garcia Martins começou por dizer que não simpatizava com o jogo da ex-cabeleireira.
“Não simpatizo com a Teresa enquanto concorrente, porque cá fora não conheço. Não simpatizo com a personalidade que revelou enquanto concorrente do Big Brother”.
“Acho que a Teresa hasteou a bandeira da frontalidade, mas não pode ser usado para tudo. A frontalidade não pode ser usada para dizer tudo o que nos vem à cabeça…Muitas vezes a Teresa deixou de ser frontal e entrou no campo da má criação”, afirma a comentadora, afirmando ainda que a concorrente foi das que mexer mais com a casa.
Teresa justificou-se e afirma que quando assinou o contrato ninguém lhe deu um guião.
“Quando entrei para o reality show porque eu quis muito entrar e quando assinei contrato que dizia o que eu tinha de ser…Ainda não vi as imagens dos comentadores que acho que foram super desagradáveis comigo…que me enxovalharam…Dentro do jogo nunca ofendi ninguém…limitei-me a falar do que sentia para pessoas adultas que me podiam responder na hora…Não tenho de pedir autorização a ninguém para fazer o que queria fazer…”
“Eu entrei para um programa que sinto respeito, mas cá fora os comentadores de quinta categoria, tratam os concorrentes como dejetos. Hoje estou aqui porque tenho respeito por si (Manuel Luis Goucha), mas para ser enxovalhada vou saio já”, afirma.
Teresa ataca Ana Garcia Martins considerando que lhe dá “demasiada importância”. “Eu a si não dou importância nenhuma. Fiz o favor de vir aqui para não perder os seus trocos, mas eu estou aqui de borla”.
“Para quem não me conhece, rebaixou-me ao máximo. A senhora está aqui porque está a receber um cachet, assim escusa de vender as suas bijutarias”, diz.
Quanto ao jogo, Teresa considera que as diferenças de idades teve influência.
“Por um minuto que eu baixasse as armas, no meio de tanto jovem não resistiria. Não me ia agarrar a ninguém lá dentro, porque poderia ser um alvo e saía-mos em filinha. Ia movendo tudo lá em casa…”
Ana Garcia Martins responde: “O mau da fita nunca venceu uma edição de um reality show”, esclarecendo que foi “contratada enquanto comentadora do programa. Não falei nas costas, falei do programa…A ideia de um comentador é avaliar o que gostamos mais e o que gostamos menos…As pessoas cá fora não é por aquilo que dizemos que mudam a opinião”.
Teresa afirma que teve algum feedback positivo. “Eu não tenho redes sociais e foi a primeira vez que tive Instagram e de repente tenho lá 30 mil pessoas a falar bem de mim, e para mim são o meu mundo….As pessoas que estão a comentar tem de dar o exemplo e não passar para o que estão a falar mal do concorrentes. Eu tenho a certeza que sou melhor concorrente do que esta senhora é comentadora…”
Pipoca Mais Doce deu uma tirada: “Eu estou na liga dos campeões e a Teresa nos distritais…Graças a deus que não tenho de conviver consigo, felizmente”.
Teresa continua a defender-se, afirmando que nunca falou nas costas.
“É um jogo de palavras e pessoas. Há um jogo de confessionário e que nos é perguntado coisas. Acho que não falei nas costas de ninguém, porque falo do jogo…Aquilo que digo nas costas digo na frente…”
Quanto a arrependimentos, não os tem. “Não me arrependo de nada. O domingo que eu saí, era o domingo para eu sair. Eu ia sair durante a semana, por minha vontade, e mais não digo…”, disse, deixando no ar.
Teresa volta ao ataque e afirma que se a Pipoca estivesse no jogo, a iam agredir. “Eu estive dentro do jogo e nunca vi ninguém a sentir-se ofendido. Tenho quase a certeza que a si a agrediam”.
Ana Garcia Martins recorda a ex-concorrente do caso de Pedro Soá e de Jéssica.
“Eles vieram-me procurar”, afirma Teresa.
“E fica feliz? Quer mesmo ser procurada por eles?”, pergunta Pipoca, escalando a conversa para outro nível.
“Mas porquê? Não são pessoas como as outras? Acha que é mais que eles? A senhora é que gosta de enxovalhar…”, atira Teresa.
Ana Garcia Martins acabou o confronto a considerar que “Teresa perdeu a sua dignidade” e termina o programa com uma tirada:
“Tenho pena que a Teresa não tenha usado esta oportunidade de rever alguns comportamentos, mas a própria acha que esteve bem. Eu própria saío daqui insultada de rato de esgoto, mas a minha coroa é inabalável e não treme”, termina Pipoca.
Recorde-se que no Você na TV, Teresa um dia depois de sair da casa, deixou um recado à Pipoca Mais Doce, com quem teve um bate boca no final da gala.
“Quero dizer aquela menina, que estava lá quando eu saí do programa, que estava sentada, queria dizer-lhe que ontem eu sai do programa e vi o meu marido, e apeteceu-me não jogar mais e sair do jogo. Apeteceu-me não me confrontar com o que quer que seja. Quero dizer que ela é muito pior que eu, muito mais antipática do que eu. Ela secalhar não gosta de mim porque se revê, mas é muito pior que eu.”, afirmou.
O que tem a dizer sobre isto?