O conflito entre Pedro Pichardo e Nelson Évora já não é novidade. Os dois atletas portugueses não se inibem de atirar farpas um ao outro.
Começou há dois anos, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, quando Nelson Évora foi acusado de ter ajudado um “concorrente” de Pichardo.
Nelson Évora na altura deixou criticas devido ao processo de naturalização do cubano que conseguiu nacionalidade portuguesa.
“Não acho justo, e vou continuar a não achar justo, como existem inúmeros atletas que ainda estão à espera da nacionalidade. A única coisa que quero é igualdade de oportunidade”, disse Évora.
Agora, Pichardo recorreu ao Instagram para deixar alguns recados ao antigo Campeão Olímpico.
“Quando dizes que fui comprado estás a faltar-me ao respeito. Não sou uma prostituta nem sou como tu que saíste mal do clube porque te ofereceram mais. Não sei quais os problemas que tens na cabeça ou se tens problemas com alguém no Benfica mas não deves misturar-me nessas coisas falando de mim“, começa por escrever.
“Mas deixa-me explicar-te algumas coisas e também aos que te apoiam. Saí de Cuba pelos problemas que já toda a gente sabe. Estava na Suécia e o Benfica fez-me uma proposta como fizeram-me outros clubes de outros países. Cheguei a Portugal sem saber nada dos teus problemas. Simplesmente estava focado na minha carreira”, escreveu ainda.
“És bonito mas não sou gay. Sempre fiquei no meu cantinho, mas chega de humildade e de ficar calado. Podes ter a tua história e és o Nélson Évora como disseste mas eu também tenho a minha e sou o Pichardo. Quando fores vencedor da Diamond League, saltares 18 metros e tiveres os meus títulos em um ano então falamos de campeões. ‘Mó Cota’, sou melhor do que tu… aceita. Tu sabes”, atirou Pedro Pichardo.
Qual é a sua opinião sobre isto?