PUBLICIDADE

Pedro Alves emociona-se ao falar da luta do filho contra leucemia agressiva: “Soube a notícia antes de entrar em palco…”

Pedro Alves, ator e humorista, esteve esta quarta-feira no programa ‘Cristina ComVida’, na TVI, e não conteve a emoção ao falar do filho mais velho, João, que lutou contra uma leucemia muito agressiva há uns anos.

PUBLICIDADE

O artista revelou a história quando foi surpreendido com uma carta do jovem.

“O meu mais velho, o meu herói. Tenho uma grande história com este miúdo”, começou por dizer.

“Só falas disto porque queres dar esperança a muitas famílias que podem estar a passar pelo mesmo”, interrompeu Cristina Ferreira.

“Jotinha”, como é apelidado pelo pai, foi diagnosticado com a doença com nove anos. Pedro conta que esta leucemia é “menos comum nas crianças”, mas que “por ser a mais mortífera é a que tem o tratamento mais avançado”. 

Pedro Alves soube que o filho estava doente poucos minutos antes de entrar em palco. “Isto tem muito que ver com o que nós gostamos de fazer. Pode-te acontecer a maior tragédia, mas o teu lugar seguro é aqui. Foi o que me aconteceu, quando soube a notícia foi antes de entrar em palco. Aquela hora e meia de espetáculo foi uma preparação mental, tive meio desligado do assunto, mas não desligado. Fiquei ali a formatar aquilo. Acabei o espetáculo, fiz um grande espetáculo. Foi em Vizela. Passados 5 anos fiz um espetáculo, no mesmo sítio, e o Jotinha estava lá connosco. Quando entrei no corredor do IPO deviam ser 01h30, e a enfermeira disse-me: ‘O seu filho vai ficar bem!’ e ficou”, contou visivelmente emocionado.

“Adorei todos os momentos porque tu queres aproveitar ao máximo. Nunca sabes quando é que a história pode mudar. Passei a relativizar tanta coisa”, afirmou.