PUBLICIDADE

Padre Ricardo Esteves: “Quando alguém julgar o teu caminho, empresta-lhe os teus sapatos”

O Padre Ricardo Esteves fez uma publicação no Facebook sobre a importância da empatia e da solidariedade.

PUBLICIDADE

“Quando alguém julgar o teu caminho, empresta-lhe os teus sapatos. O detalhe fundamental que torna uma pessoa bonita, é a alma: se tu não fores bonito por dentro, nunca serás bonito por fora. Antes de decidires qualquer coisa na tua vida, espera até sentires paz no teu coração. A paz é o sinal que tu fizeste a escolha certa. Ninguém sabe quando será o último abraço…por isso, por precaução ou por amor, abraça sempre como se fosse a última vez. Nada é o que parece ser. O mar de longe é azul, de perto, verde, por dentro, transparente. Aparentemente tudo é diferente do que realmente é. Eis, então, o segredo para não julgar: em vez de olhar o mar de longe, mergulha!”, pode ler-se.

“Dizia alguém que quanto mais vazia estiver a carroça mais barulho faz na calçada. Por isso, quando vires uma pessoa que grita, fala mais alto do que todos, trata alguém de forma grosseira, lembra-te que essa pessoa, é vazia como a carroça. A oração mais linda de um novo dia, é de não adiar os momentos preciosos. As palavras tem poder. Então, permite só no teu vocabulário as melhores, as positivas, as que fazem tão bem que são confundidas com preces. A mente e palavra que procura vingança, destrói um estado”, escreveu.

“Enquanto, as que buscam reconciliação, constroem nações. As vezes, precisamos deixar ali, naquele lugar frio, sombrio, onde estivemos aprisionados pela dor, pelo medo, pelo sofrimento…toda a raiva, tudo o ódio, todo o ressentimento. Se assim não for, continuamos a ser prisioneiros. A lâmina de barbear é afiada, mas nao pode cortar uma árvore. Um Machado é forte, mas não pode cortar cabelo. Todo o mundo é importante com o seu propósito único. Nunca menosprezes ninguém, trata sempre com respeito. Dizem que se falarmos gentilmente com as plantas que as ajuda a crescer. Imagina o que acontece quando falas gentilmente com as pessoas…que neste novo dia que inicias, possas ser luz para os que estão á tua volta, e permite que Jesus, esteja nas tuas palavras e gestos. Um dia muito feliz e abençoado para todos. 🙏🍀❤️“, referiu.

PUBLICIDADE
Sugestões para ti