PUBLICIDADE

“O Melhor da Escolinha” traz alegria e boa disposição às tardes de sábado da Globo

Os alunos mais irrequietos, inconvenientes e engraçados do Brasil estão de regresso para animar as tardes de sábado da Globo. Em ‘O Melhor da Escolinha‘, o público vai assistir a uma seleção dos melhores momentos dos episódios da quarta, quinta e sexta temporadas de ‘A Escolinha do Professor Raimundo’, exibidas originalmente em 2018, 2019 e 2020. A série de humor tem estreia marcada para este sábado, dia 6, às 17h, na Globo.

PUBLICIDADE

A trama traz Bruno Mazzeo no papel do professor Raimundo Nonato e diversos personagens icónicos criados por Chico Anysio, como Aldemar Vigário (Lúcio Mauro Filho), Baltazar da Rocha (Otávio Müller), Batista (Rodrigo Sant’Anna), Cacilda (Fabiana Karla), Cândida (Maria Clara Gueiros), Capitu (Ellen Roche), Catifunda (Dani Calabresa), Dona Bela (Betty Gofman), Joselino Barbacena (Ângelo Antônio), Marina da Glória (Fernanda de Freitas), Rolando Lero (Marcelo Adnet), Seu Peru (Marcos Caruso) e Zé Bonitinho (Mateus Solano), entre outros.

Bruno Mazzeo recebe com muita alegria a notícia do regresso da série. “As pessoas me falam muito que sentem falta do programa. Meu pai sempre dizia que a ‘Escolinha’ seria um sucesso em qualquer época que fosse exibida, então fico feliz que ela continue no ar”, destaca o ator, sublinhando que interpretar o professor Raimundo é uma homenagem ao pai e à comédia brasileira. “Grandes mestres do nosso humor, nomes históricos, passaram pelo programa. Meu objetivo sempre foi fazer uma homenagem, tanto que no início eu pensei em fazer uma única temporada, mas a reação afetiva das pessoas foi tão grande que acabamos produzindo mais”, conta.

Quem também comemora o regresso de ‘A Escolinha do Professor Raimundo’ é Fabiana Karla, que admite ter sido um grande desafio interpretar a personagem Cacilda. “Quando fui convidada para o programa sabia que estava numa sala em que todo mundo ali foi escolhido a dedo. Fazer o papel que foi da Claudia Jimenez era uma grande responsabilidade, a vida toda eu fui comparada à Claudia, e recebia isso com muita alegria, mas também sabendo que precisaria comer bastante feijão com arroz para chegar ao nível dela. Acabei fazendo a Cacilda misturando o jeito dela com o meu, a Cacilda de antes era mais dengosa e a minha é mais acelerada, deu para chegar num lugar que a direção gostou sem perder a identidade genial que a Claudia criou”, explica a atriz.

A quarta temporada da ‘Escolinha do Professor Raimundo’ tem direção artística de Cininha de Paula e redação final de Chico Soares e Marcio Wilson. A quinta temporada tem direção artística de Cininha de Paula, direção de Alex Cabral e redação final de Leonardo Lanna. Já a sexta temporada tem direção artística de Cininha de Paula, direção de Alex Cabral e redação final de Leonardo Lanna e Angélica Lopes.

PUBLICIDADE
Sugestões para ti