Nuno Machado, ex-concorrente da Casa dos Segredos e combatente português na Guerra da Ucrânia, manifestou-se nas redes sociais contra uma cena da novela da SIC, Sangue Oculto.
No entender do nortenho, a cena protagonizada por Melânia Gomes e Tiago Aldeia “banaliza a boina e o um grito de guerra de uma das forças especiais mais respeitadas em Portugal”.
“Ridículo a forma como banalizam uma boina e um grito de guerra de uma das forças especiais mais respeitadas em Portugal. Vergonha”, escreveu, lembrando ainda o que diz o artigo 332º do Código Penal.
“Ultraje de símbolos nacionais e regionais. 1- Quem publicamente, por palavras, gestos ou divulgações de escrito, ou por outro meio de comunicação com o público, ultrajar a República, a bandeira ou o hino nacionais, as armas ou emblemas de soberania portuguesa, ou faltar ao respeito que lhe é devido, é punido com pena de prisão até 2 anos ou com pena de multa até 240 dias”, lê-se.
A cena em questão foi partilhada por Nuno Machado nas redes sociais.
Qual é a sua opinião sobre isto?