PUBLICIDADE

Médico que assistiu Christian Eriksen revela primeiras palavras do jogador após reanimação

Christian Eriksen, o jogador dinamarquês que caiu inanimado em campo durante o jogo do Euro 2020, vai receber um dispositivo cardíaco, conhecido como Cardioversor-Desfibrilhador Implantável (CDI), anunciou a federação dinamarquesa de futebol.

PUBLICIDADE

Jens Kleinefeld, médico alemão que assistiu o jogador revelou agora quais as primeiras palavras de Christian Eriksen assim que foi reanimado.

O médico numa entrevista ao “Funke” publicada esta quinta-feira, explica que foi usado desfibrilhador no jogador de 29 anos após alguns minutos de massagem cardíaca. 

“Cerca de 30 segundos depois, o jogador abriu os olhos e pude falar diretamente com ele”, contou ao ‘Funke’.  

“Foi um momento muito comovente porque em tais emergências médicas do dia-a-dia, as probabilidades de sucesso são muito menores”, disse.

Jens Kleinefel contou que olhou para o médio da Dinamarca e perguntou: “Bem, estás de volta connosco?”. Eriksen terá respondido: “Sim, estou de volta” e “tenho apenas 29 anos”.

“Foi quando eu soube que o cérebro não estava danificado e que ele tinha regressado totalmente”, explicou, referindo que Christian estava a responder favoravelmente.

“Eu tinha 99% de certeza no estádio de que ele chegaria ao hospital e permaneceria estável”, disse.