Maria Cerqueira Gomes partilhou no Instagram um episódio que a fez “parar, pensar” e refletir sobre a sociedade.
A apresentadora da TVI conta que ajudou um idoso, o Sr José, que caiu quando estava a atravessar a rua numa passadeira. Maria Cerqueira Gomes acompanhou-o durante 50 minutos, tempo que o INEM demorou a chegar.
A ex-colega de Manuel Luis Goucha conta ainda que a preocupação do senhor era a mulher que se encontrava acamada em casa, à espera que este lhe picasse o dedo, para controlo dos diabetes.
“Este é o Sr José! Caiu a atravessar a rua numa passadeira e fiquei com ele 50 minutos à espera do INEM. Tem 72 anos e tinha ido à farmácia…e estava preocupado com a mulher acamada porque lhe tinha de lhe picar o dedo (são os 2 diabéticos). Não tiveram filhos…”, começa por contar, junto de uma fotografia onde se vê o homem com a cara ferida e com a camisa com manchas de sangue.
Numa publicação posterior, Maria Cerqueira Gomes revela ainda que “o INEM chegou e a preocupação do Senhor José era a mulher…pedi aos agentes (que também chegaram entretanto) para passarem em casa dele. A pergunta é … e se o Senhor tivesse ficado inconsciente? O que seria da mulher, acamada e a precisar de cuidados?”, questiona.
“Esta sociedade assusta. E isto sim…faz-me parar, pensar. Isto sim…Importa!”, termina.
Qual é a sua opinião sobre isto?