PUBLICIDADE

Maria Botelho Moniz emociona-se em direto: “Obrigada por esta lição…”

Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos receberam em estúdio no ‘Dois às 10’ três mães que mudaram as suas vidas para cuidar dos filhos portadores de deficiência.

PUBLICIDADE

Eunice Pinto, Ana David e Dânia Martins partilharam as histórias e relataram como vivem o dia a dia.

Maria Botelho Moniz questionou uma das convidadas sobre como os adultos encaram as diferenças nas crianças com e sem deficiência.

“Esse é que é mais difícil de mudar, mas os filhos conseguem mudar os pais. Se for nessas idades, os pais acabam por conseguir compreender que, afinal, se calhar eles é que estão a imaginar uma coisa diferente na cabeça deles. Porque se é tão natural para os filhos, porque é que eles, como adultos, estão a criar tantas barreiras“, afirmou Eunice.

“Lembro-me da primeira vez que recebi um convite para um aniversário na mochila da Mafalda, eu chorei imenso. Eu nunca na vida sequer tinha imaginado que alguém iria convidar a Mafalda para ir a uma festa de anos. Claro que eles sabiam que quando convidavam a Mafalda, também iam ter a minha presença porque eu teria de ir com ela. Mas foi mesmo assim incrível…”

Maria Botelho Moniz não conteve a emoção. “Agora apanhou-me Eunice…“, disse, desabando em lágrimas. “Obrigada por esta lição, mesmo“, afirmou ainda.

PUBLICIDADE
Sugestões para ti