PUBLICIDADE

Manuel Luís Goucha mostra a nova cozinha remodelada: “O resultado não podia ser melhor”

Manuel Luis Goucha decidiu remodelar a cozinha da sua casa de Fontanelas e decidiu agora mostrar o resultado aos seguidores.

PUBLICIDADE

O apresentador partilhou um vídeo do antes e depois, onde se pode ver alguns pormenores desta mudança e da (agora) moderna cozinha.

A minha nova cozinha! #pub
Uma nada tem a ver com a outra, mesmo não tendo fugido muito do desenho da anterior. A antiga cozinha de mais de vinte anos estava datada e cansada de tanto maneio. Por isso a mudança e pelo que tenho lido tem sido das divisões de muitas casas a mais remodelada, sobretudo neste último ano em que as pessoas foram obrigadas a estar, durante meses, entre paredes. A opção pela cozinha Star Matte da @bricodepot_pt pareceu-me a mais adequada dado o que eu pretendia: um espaço limpo, quase laboratorial, e com arrumação, muita mesmo para guardar os pequenos eletrodomésticos e tudo o mais que a prática culinária exige. Nesta opção de cozinha logo me agradou o facto da abertura das portas dispensar puxadores e das suas dobradiças serem de fecho suave e silencioso, mais ainda o seu acabamento em lacado mate, pelo que não fica maculado pelas marcas dos dedos.

O resultado não podia ser melhor, tenho até a sensação de que ganhei mais espaço pela alvura, equilíbrio e luminosidade de todo o conjunto, resultando como que numa tela em branco pronta a receber os poucos elementos utilitários e decorativos com que a quis “pintar”. E não à toa, que para mim tudo tem de fazer sentido, daí a fotografia de uma vendedeira de alhos pousada na bancada, timidamente encoberta por uma pequena tela de uma mulher sovando a massa do pão, imagino eu, ou as “naturezas mortas” de Júlio Quaresma e Rogério Amaral, que eram na casa de jantar e aqui ainda brilham mais, bem como a tela do “ovo estrelado no estendal”, que também tem tudo a ver e se bem me lembro foi-me deixada na televisão por um artista espectador (Raul Barros). Será nesta cozinha que partilharei consigo a partir de agora muitas sugestões para os seus fins de semana. Se não for eu será o Rui a cozinhar enquanto saboreio um vinho e solto conversa ou não fosse a cozinha um espaço de afetos. www.bricodepot.pt