PUBLICIDADE

Manuel Luís Goucha faz pedido de desculpas público: “Tento sempre que os meus actos não prejudiquem quem quer que seja”

Manuel Luís Goucha fez um pedido de desculpas público depois de passar à frente na fila para ser vacinado.

PUBLICIDADE

O apresentador da TVI teve de antecipar a toma da terceira dose da vacina contra a Covid-19, dado que o horário que lhe foi marcado era incompatível com o trabalho.

Nas redes sociais, o apresentador antecipou-se às críticas e fez um comunicado.

COMUNICADO
Sei que será notícia, por isso gostaria de ser eu a informar-vos. Tendo mais de 65 anos estou no grupo de pessoas que pode e deve levar a terceira dose da vacina da Covid, após cinco meses da segunda toma. Fui informado que o poderia fazer, porém num dia e horário incompatíveis com a minha função profissional. Nesta e na próxima semana, devido à época festiva que se aproxima, para além dos programas diários em directo estou em gravações de manhã (programa CONTA-ME e reportagens para o programa da tarde) e após o directo, pelo que resolvi antecipar a toma da terceira dose no Domingo passado, num outro Centro de Vacinação, a caminho dos estúdios da Venda do Pinheiro, para os ensaios da gala do Big Brother.”, esclareceu.

“Sempre me preocupei com esta pandemia mantendo escrupulosamente as regras de segurança que são aconselhadas, fazendo-o por mim e pelas inúmeras pessoas com quem profissionalmente tenho de lidar. Fui então vacinado por uma profissional de saúde que na altura se encontrava na sua pausa de almoço, não tendo porém ocupado lugar algum na fila, na altura quase ou mesmo inexistente, à porta do Centro. Terei, por certo, passado à frente de algumas pessoas o que sei não ser correcto mas a urgência do trabalho a isso me levou.”, pode ler-se.

“Tenho procurado sempre que os meus actos não prejudiquem quem quer que seja, numa atitude de respeito pelo outro, por isso nunca me vali pelo facto de ser uma figura conhecida para colher quaisquer privilégios ilegítimos. Antes pelo contrário, sei da responsabilidade que o meu papel público me confere pelo que procuro cumpri-lo com a maior honestidade e seriedade.
Mas por este facto só posso deixar aqui um sincero pedido de desculpas”, lê-se.

PUBLICIDADE
Sugestões para ti