Manuel Luis Goucha esteve presente no novo programa apresentado por Iva Domingues, o ‘É da Casa’, que consiste em receber várias figuras do canal para celebrar os 30 anos da TVI.
O apresentador recordou alguns dos programas que fez na estação, a amizade com Cristina Ferreira (com revelação de bastidores), o conflito com Maria Cerqueira Gomes, e acabou por ser surpreendido, com um depoimento de Carla Andrino. Mas houve um vídeo que ficou por mostrar: o de Júlia Pinheiro.
A mensagem da colega, que agora está na SIC, “não chegou a tempo”, mas Goucha fez questão de a partilhar no Instagram.
Manuel Luis Goucha emocionado com mensagem de Júlia Pinheiro
“O vídeo que não chegou a tempo.
Foi com muito gosto que estive no programa da Iva (É da casa!)que hoje foi para o ar, viajando por alguns dos momentos do meu passado na TVI. E fui surpreendido com um depoimento da Carla Andrino, com a presença da Maria Cerqueira Gomes, de algumas das senhoras do público, que manhã após manhã, durante 16 anos também fizeram o “Você na Tv” e de Tony Carreira. Grato estou a todos.
Porém faltou este video que não chegou a tempo da gravação (agora entendo porque é que Maria fazia tanta questão de afirmar que por muito que eu tivesse gostado de fazer com ela “Uma Canção para ti”, não havia sido a minha preferida. Era a deixa…) mas decidi partilhá-lo por serem tão tocantes as palavras da Júlia. Une-nos uma imensa ternura, diria amor, admiração e respeito profissionais.
Tenho-a como indispensável pedra de toque na minha vida. É maior no mundo que é meu. As suas palavras têm o dom de deixar o meu coração em desvario. Obrigado querida Júlia. Mas não, não sou o melhor de todos vós, mas de uma coisa tenho a certeza: sou sempre melhor quando a teu lado!”, escreveu o apresentador.
Júlia Pinheiro deixa rasgados elogios a Manuel Luis Goucha
No vídeo que gravou, Júlia Pinheiro deixou rasgados elogios ao colega com quem partilhou palco em algumas ocasiões na TVI.
“Eu podia estar longas horas a falar sobre o Manuel Luís Goucha, porque conheço as várias dimensões deste homem espantoso. Tenho-o como amigo, que sorte. Tenho-o como exemplo como homem, como cidadão. Empenhado nas lutas certas e nas bandeiras certas.
“Tenho-o como homem de uma grande independência e autodeterminação. Que não tem medo de fazer perguntas e sobretudo, não tem medo das respostas. É um homem de uma grande inteligência e é um excelente comunicador, eu diria talvez que é o melhor de todos nós”, revelou Júlia Pinheiro.
A apresentadora das tardes da SIC manifestou ainda o desejo de trabalhar com o colega, independentemente do canal.
“Era eu e ele juntos, não interessa em que canal. Não comecem já a pensar coisas. Não. Era ele e eu juntos, porque temos um grande entendimento que na antena, quer na vida”, disse ainda.
Qual é a sua opinião sobre isto?