PUBLICIDADE

José Castelo Branco envolvido em polémica após concordar com convidado: “A maior parte das violações são provocadas…”

José Castelo Branco fez, como já é habitual, um direto no Instagram. O socialite recebe vários convidados e a conversa desenrola.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais está a circular um excerto de uma conversa em que um dos convidados afirma que a maioria das violações são provocadas pelas próprias vítimas.

“Eu digo isto com algum conhecimento de causa… a maior parte das violações que acontecem em Portugal, isto é muito mau de se dizer mas isto é verdade. Infelizmente, a maior parte delas, principalmente com crianças ditas menores a partir dos 13/14 anos, são a maior parte delas provocadas pelas próprias miúdas“, afirmou o convidado, com José Castelo Branco a concordar.

“Miúdas e miúdos“, interrompeu o socialite.

“Portanto, coitado dos supostos violadores que não têm culpa”, afirmou ainda o convidado.

“Quando uma bicha quer, a bicha faz. Eu sei por mim. Quando uma bicha quer, tenha 13, tenha 14 anos, se ela gostar da fruta, ela ataca a fruta. E vão dizer que os outros são pedófilos?“, questionou José Castelo Branco.

A polémica instalou-se e José Castelo Branco já veio a público pedir desculpas.

“AS MINHAS SINCERAS DESCULPAS 💔
É IMPORTANTE FICAR CLARO QUE A VIOLÊNCIA SEXUAL E VIOLAÇÃO SÃO CRIMES DE CULPA ÚNICA DO AGRESSOR, NÃO IMPORTA O LUGAR, HORA, VESTUÁRIO OU IDADE DA VITIMA.
O José sofreu dessa mesma violência sexual em criança e tem sido um processo muito difícil, que deixa marcas internalizadas dessa mesma opressão. Peço desculpa por isso mesmo, que nenhuma vitima de violência sexual se sinta culpada ou responsável e que como sociedade temos de oferecer uma rede muito activa e forte de protecção e validação das vitimas e menores.
Acredito ser possivel o Zé apreender a ser melhor.
Obrigado a todxs Darlings”, escreveu.