PUBLICIDADE

Jornalista francês faz crónica a gozar com portugueses e Cristiano Ronaldo: “bom exemplo do mau gosto português…”

A rádio francesa RTL está debaixo de uma onda de críticas depois de um jornalista ter feito comentários depreciativos sobre os portugueses, após umas férias em Portugal.

PUBLICIDADE

O jornalista fez várias críticas aos portugueses, pela maneira como se vestem, e ainda fez referência ao gosto de Cristiano Ronaldo.

Acabou de regressar de férias e esteve em Portugal, não é? Então, como foi?”, questionou um dos jornalistas.

“Fiquei agradavelmente desiludido: confinamento às 13:00. Quando se levanta às 12:30, os dias são curtos […] e não é uma brincadeira, no fim de semana, fecham tudo às 13h em Portugal. Então o que há a saber é que há uma pequena diferença horária com Portugal, é menos uma hora no relógio e na roupa da população é menos 12 anos, então no máximo os portugueses vestem-se em 2008 e os rapazes colocam gelo no cabelo com efeito ‘cimento’ porque eles são portugueses. O resultado é que são todos penteados como Jonathan Daval [criminoso francês]“.

O jornalista falou ainda de Cristiano Ronaldo ser considerado uma “estrela portuguesa”.

“É verdade. Mesmo assim, os dois sofrem de anemia, ao que parece… Bem, eu entendo. Com isto dito, ele é um bom exemplo do mau gosto português, porque Ronaldo, o gajo é bilionário, já viu como ele se veste? Ele veste-se dispendioso, mas mal. Na verdade, todos os jovens portugueses usam óculos dourados e levam tatuagens ‘Only God Can Judge Me’ e t-shirts demasiadamente apertadas. É estranho que um país inteiro queira parecer com os concorrentes de reality show, é como se houvesse uma criação de gado…“.