PUBLICIDADE

Jornalista da SIC visita pais de Miklos Fehér: “Era esta voz na TV quando vi o meu filho morrer…”

Nuno Pereira, jornalista da SIC está a acompanhar o Euro2020, e visitou os pais de Miklos Fehér, jogador húngaro que morreu em campo, no dia 25 de janeiro de 2004, com a camisola do Benfica.

PUBLICIDADE

O jornalista descreveu o reencontro emocionante com os pais do jogador do Benfica. Nuno Pereira recordou uma frase do pai de Fehér, que o marcou quando fez a cobertura do funeral há 16 anos.

“Ele serviu um almoço após o funeral, e em húngaro (alguém depois traduziu) ele disse ‘Eu conheço esta voz’, e eu disse-lhe: ‘Mas como é que conhece esta voz?’”, conta.

“‘Era esta voz que estava na televisão quando eu vi o meu filho morrer’ Quando o tradutor me traduz isto para português foi um sentimento, não sei bem explicar, eu nunca tinha dado a notícia da morte de alguém diretamente. Nunca me tinha acontecido”, lembra o jornalista.

“Dei a notícia da morte de um filho em direto na televisão a um pai, que estava a 2.700 quilómetros de distância, sem saber que lhe estava a dar a notícia. Mas quando eu estava em direto, um sexto sentido meu dizia-me que eu não podia dizer que ele estava morto, apesar de não haver confirmação”, revela.

Nuno Pereira revela ainda o encontro há anos: “Ele abraçou-se a mim e eu a ele. Isto foi há mais de 16 anos, e foi um momento marcante para mim”.