Iury Mellany responde aos críticos: “Recebo mensagens de mulheres a xingar, ofender, rebaixar e humilhar”

Iury Mellany, ex-concorrente do Big Brother, recorreu ao Instagram para partilhar as mensagens e comentários ofensivos que recebe diariamente sobre a roupa que veste e sobre as fotografias que publica. A jovem de Aveiro deixou recado aos críticos, num longo discurso sobre sororidade.

PUBLICIDADE

“Decidi partilhar só alguns alguns comentários a publicações que eu tenho no meu perfil mas também podia publicar as mensagem que recebo diariamente… Então eu só queria aqui dizer, porque não sei se reparam o perfil é meu, o corpo é meu e não sei se já ouviram “o meu corpo, as minhas regras”, por isso eu visto o que eu quero, eu ando como eu quero, publico o que eu quero…Sabem que se não gostam da pessoa ou do que a pessoa publica, sabiam que não são obrigados a seguir?!”, começa por atirar.

“Se também virem uma publicação de uma pessoa e não gostam muito da camisa sabiam que não é preciso comentar… A internet está muito tóxica, de uma forma que parece que não tem limites… Eu quero deixar bem claro que não me incomoda os comentários ou as mensagens privadas, até porque eu recebo diariamente… Não me incomoda porque eu sou um girassol, eu escolho virar as costas para tudo o que é negativo para tudo o que é mau, tudo o que é escuro, para a poluição, para a podridão do espírito. E escolho virar-me para a luz, para tudo o que é bom”, afirma.

Iury diz ainda ficar mais espantada por “99 % dos comentários e críticas virem de mulheres. “Eu recebo diariamente muitas mensagens de mulheres a xingar, ofender, rebaixar e humilhar. Não é preciso deitar abaixo uma pessoa, uma mulher, para a outra se sentir melhor. Juntas conseguimos empoderar nos umas às outras. Uma mulher empoderada empodera outra mulher… Não sei se reparam na definição de sororidade. É melhor dar uma olhadela e verem o conceito, interiorizar e tentarem fazer desse o vosso lema de vida. No futuro vão ser muito mais felizes, muito mais plenas, vão sentir iluminadas, vão sentir muito melhor, isso vos garanto”.

“A mim não me incomoda nenhum este tipo de comentários negativos maldosos, a mim não faz mal, mas há pessoas que faz. Há pessoas que se deixam afetar e torna-se perigoso… Nem toda a gente reage da mesma maneira, a mim pode-me não incomodar porque eu sou segura de mim. Eu sei quem eu sou, a pessoa, a mulher que sou. Sei que roupa não define e se eu quiser usar um biquíni mais pequeno, eu uso, se eu quiser usar um fato de banho, uso, e se eu quiser fazer uma sessão fotográfica de nu artístico eu vou…”, esclareceu.

PUBLICIDADE
  Sugestões para ti