Durante o Extra desta quarta-feira, os concorrentes e o público pode assistir ao casting que Pedro Alves fez antes de entrar na casa do Big Brother.
O concorrente de Penafiel falou dos amigos, do trabalho com os pais, da antiga relação e ainda assumiu que já foi preconceituoso e um pouco homofóbico, mas que se encontrava já a saber “lidar” e aceitar.
Pedro Alves justificou depois as suas antigas declarações com um caso de assédio que o levou a generalizar e a ficar com um pé atrás.
Na sala voltou a discutir-se o tema, com Iury a afirmar que não revê o colega naquelas declarações porque o seu comportamento na casa não mostrou ser uma pessoa preconceituosa. A miss considera ainda que não tem de existir o conceito de tolerância porque pessoas diferentes, com orientações sexuais diferentes, fazem parte da normalidade.
Já o painel de comentadoras do Extra, composto por Ana Garcia Martins, Ana Arrebentinha e ainda Marta Cardoso, consideram que Pedro Alves pode ser uma pessoa homofobica e uma pessoa insegura.
“Não consigo perceber como é que ele se torna homofóbico por receber uma foto das partes intimas de um homem. E se fosse uma mulher tornava-se perconceituoso com a mulher? Ou como era uma pessoa do sexo oposto que lhe interessava já não achava abusivo?!”, questiona a Pipoca Mais Doce.
Qual é a sua opinião sobre isto?