Helena Isabel responde a críticos: “Eu não deixo de ter credibilidade por expor o meu corpo”

Helena Isabel, ex-concorrente da Casa dos Segredos 6 e do Big Brother – Duplo Impacto, recorreu ao Instagram para dar o seu testemunho sobre as criticas que recebe constantemente por publicar fotografias em biquini ou mais ousadas nas redes sociais.

PUBLICIDADE

A ex-concorrente começou por mostrar duas das mensagens recebidas. “Uma mulher inteligente, mas sinceramente Helena com todo respeito estás a deixar a desejar. A viver muito o culto do corpo”, pode ler-se.

“Acho que uma mulher que seja inteligente não precisa de se expor a este ponto, cada um sabe de si mas acho demasiado exagerado”, escreveu outra seguidora.

Helena Isabel não gostou do que leu e reagiu. “Recebo muitos cometários e mensagens de pessoas obtusas sobre o facto de me expor nas redes sociais de bikini, trikini, com um top mais justo, com uma cinta, com calças de desporto. No conteúdo dessas mensagens referem sempre ‘como é que uma menina tão inteligente e formada se expõe desta forma’. Eu sou mulher, independentemente de ser formada ou não. Eu tenho o direito, como todas as mulheres, de usufruir da nossa liberdade pessoal…Eu não deixo de ter credibilidade por expor, ou expor o meu corpo. Eu não vivo do culto do corpo, mas vivo no meu corpo e devo tratá-lo o mais que eu puder”, começou por dizer.

“Portanto eu vou continuar a pôr as fotografias que eu quiser, a pôr os stories que eu quiser, exibir o meu corpo quando quiser…A coisa mais sagrada que temos na vida é a nossa identidade, personalidade e carácter e isso eu não vou perder em detrimento de pessoas com mentalidade mesquinha, pequenina, com uma visão obtusa da vida e pessoas machistas. O machismo não existe só nos homens, também existe nas mulheres e eu vou continuar a usufruir da liberdade que a vida me dá de poder ser eu”, disse.

PUBLICIDADE
  Sugestões para ti