PUBLICIDADE

Helena Coelho desabafa sobre parto: “Fui muito duro…”

Helena Coelho foi mãe recentemente da pequena Íris. A influenciadora digital e apresentadora da TVI respondeu a algumas questões feitas pelos fãs no Instagram.

PUBLICIDADE

Uma das perguntas era sobre o parto. Helena admite que foi “duro” e que esteve muitas horas a aguentar a dor.

“Toda a gente diz que nos esquecemos do parto passado um tempo e estou ansiosa que isso aconteça para que um dia possa cair na loucura de dar um mano à Íris. Enquanto me lembrar do que é estar grávida e parir… vou estar quieta”. 

“Para uma primeira gravidez, é muito normal durar as 40 semanas ou mais, e também é muito comum ter de ser induzido (foi o meu caso). Isso acaba por tornar o trabalho de parto (por norma) mais demorado, por isso quando chegou a altura do período expulsivo eu já estava exausta, há muitas horas acordada, a aguentar dores e sem comer. Mas tudo se faz e todas temos experiências diferentes. O parto foi induzido e instrumentado (com ventosas) devido à posição em que a Íris estava, etc”.

“No final de tudo, consegui o tipo de parto que eu queria e gostava, tive uma bebé saudável e isso realmente deixa-me contente e orgulhosa”.