Daniel Monteiro e Hélder, dois ex-concorrentes do Big Brother que viveram na casa nas duas últimas semanas do programa, estiveram esta terça-feira no Extra Especial conduzido por Mafalda Castro.
Os dois ex-concorrentes foram confrontados por Ana Arrebentinha e pela psicóloga Teresa Paula Marques, e ainda por Dioguinho, o comentador mistério.
Teresa Paula Marques analisou a postura de Hélder no jogo.
“Eu não te acho má pessoa, mas és desajeitado e que tens falta de noção, quando dizes que 90% das mulheres te adoram…Tem muita graça sermos criança num contexto de amigos, mas a tua permanência nisso, não encaixa na tua imagem. Um homem grisalho que é uma criança…Tens falta de empatia e de te colocares no lugar do outro. Uma piada só tem graça quando o outro também acha. Quando percebes que o outro não acha graça, tens de parar”, disse.
Ana Arrebentinha também criticou algumas atitudes de Hélder, no que toca às mulheres, considerando que o concorrente é um pouco machista.
“Tu pecavas quando invadias o espaço da mulher dentro da casa. Nós mulheres e sociedade em geral andamos a lutar pelo espaço da mulher na sociedade, pelo respeito da mulher, e tu ali com uma piadas…mas acho que eras incapaz de tocar abusivamente numa mulher…mas em televisão…acho que as brincadeiras ias longe de mais e foi aí que te enterraste um bocadinho”.
Depois de verem as imagens dos bons momentos dos dois ex-concorrentes durante estas semanas, Dioguinho entrou em direto.
“Nota aos ex-concorrentes que às vezes os comentários maus também são construtivos e servem para nós crescermos também por isso não devem aniquilar os comentários negativos porque isso faz-nos crescer enquanto pessoas. Na segunda vaga podiam ter crescido um bocadinho, se tivessem lido algumas criticas. No caso do Hélder, 24horas antes de ele entrar dei vários conselhos e ele seguiu zero…Que ele se calasse em relação à situação da Ana, foi logo queimar o Pedro no programa, depois não venha dizer que os comentadores é que são os culpados, porque há imagens…O problema do Hélder é que continua a ser ele, egocêntrico”.
Hélder defendeu-se das criticas e disse que foi ele dentro do jogo e que fez o que sentiu, tentando resolver os assuntos que ficaram pendentes.
O que tem a dizer sobre isto?