Francisco Froes, o protagonista da nova novela da SIC, ‘Flor Sem Tempo’, esteve à conversa com Daniel Oliveira, no passado sábado, dia 4 de Fevereiro, no ‘Alta Definição’.
O ator que regressou a Portugal, conta como conheceu a companheira, Rita Castelo Branco, com quem mantém uma relação há 15 anos.
“Foi mais ou menos amor à primeira vista, honestamente”, começa por dizer.
“Ela era amiga da Inês Aires Pereira. Nós estávamos agravar Rebelde Way e a Inês ia para o Algarve de férias com umas amigas e perguntou se eu queria ir, e eu disse: ‘Bora’. Então arrancámos de fim de semana com a Inês e estava lá a Rita, e eu fiquei bastante apaixonado”, conta.
“Depois voltei a vê-la no Porto e aí já tentei mais qualquer coisa. Depois ela veio para a Lisboa e eu andava ali sempre a insistir. Uma vez fomos para o Lux e ela disse: ‘Podes tirar o cavalinho da chuva, que isto nunca vai acontecer’. E eu que sou bastante competitivo disse: ‘Ai é? Está bem’”, recorda.
Primeiro beijo de forma inesperada
Francisco Froes conta como foi o primeiro beijo entre os dois.
“Nesse dia ela tinha ido jantar a minha casa com as amigas e tinha deixado lá um brinco. Eu ia estar com ela no dia a seguir e guardei o brinco. Depois fomos para a noite outra vez e, já meio com os copos, fui ter com ela e disse: ‘Este brinco é teu, não é?’. E ela: ‘sim’. Eu pus [o brinco] na boca e disse: ‘Agora tens de vir buscar’. E ela saltou-me para a boca e foi o nosso primeiro beijo”.
Relação à distância
Seis meses depois de assumirem o namoro, Francisco e Rita começaram a viver uma relação à distância, devido à entrada do ator numa escola de representação em Nova Iorque, Estados Unidos.
“Ela sofreu imenso com isso porque estávamos naquela fase de completamente apaixonados e eu ia embora. Falámos e eu disse que não queria acabar e para tentar isto à distância. Então tentámos e foram basicamente cinco anos à distância desde esse momento”, explicou.
Qual é a sua opinião sobre isto?