PUBLICIDADE

Fernanda Serrano faz reflexão sobre saúde mental: “Inimigo silencioso, matreiro, vil e fatal por vezes…”

Fernanda Serrano foi a figura de destaque da revista Activa de Setembro. A atriz recorreu às redes sociais para partilhar um texto sobre a depressão e saúde mental.

PUBLICIDADE

“Esta publicação acontece a propósito de um assunto demasiado sério, que eu estupidamente nunca dei muita importância. Sempre desvalorizei estados depressivos porque não tinha ferramentas para os reconhecer nos outros, muito menos em mim. Reconheço agora do alto dos meus 47 anos e depois de uma perda muito próxima, que a depressão existe. Não é um capricho. Não é uma chamada de atenção. Não é falta de ocupação. Não! É uma doença e deve ser interpretada, respeitada, acompanhada e tratada. Com seriedade. E por todos nós!”, pode ler-se.

“Pode estar dentro das nossas casas e podemos não a ver. Inimigo silencioso, matreiro, vil e fatal por vezes. Vamos olhar uns para os outros com olhos de ver. Com amor, com atenção, com tempo…
Porque ela existe e está em todo o lado… como o Ar! #sanidademental #life @activarevista @gabrielapinheirostyling @joanamoreira_makeup @erikiric“, escreveu ainda.