Ex-concorrentes indignados com comentários de Quintino Aires: “Homofobia é crime ok?”

Quintino Aires fez comentários polémicos sobre Bruno e sua causa da doação de sangue por parte de homossexuais que levou à Assembleia da República. Vê aqui

PUBLICIDADE

No Twitter, os fãs do programa mostraram-se indignados com o discurso proferido e manifestaram-se com uso da hashtag #VergonhaTVI e com comentários nos perfis de Cristina Ferreira e do Big Brother.

Carina Duarte recorreu ao Instagram para comentar as declarações. “Depois do que o senhor Quintino disse no Extra ainda há 15 minutos atrás recuso-me a ver mais extras em que ele esteja presente! Foi gravíssimo o que ele disse, homofobia é crime ok? “Bixa desocupada”. Ignorância não é o problema, o problema é não querer aprender e deixar de ser ignorante. Enfim este BB era suposto ser a mudança, o abrir de mentes e preconceitos, homofóbicos e transfobicos…Mas agora, com este comentador? Foi tudo por água a baixo”, escreveu a ex-concorrente do BB Revolução.

Pedro Moreira, ex-concorrente da Casa dos Segredos 7, também reagiu quer no Twitter como no Instagram. “Quintino correlaciona a orientação sexual com promiscuidade. Nunca na história um heterossexual praticou atos sexuais sem preservativo. Maridos heterossexuais infieis com penis viajantes? Nunca vi!”, ironizou, afirmando de seguida que “Impedir alguém de dar sangue devido à sua orientação sexual é preconceito sim!”.

“Enquanto individuo a minha orientação sexual não determina os meus comportamentos! Vetar o meu direito a dar sangue com uma dedução feita a partir da minha orientação sexual é homofobia sim”, escreveu ainda.

Joana Albuquerque decidiu questionar no Twitter sobre o “ódio contra as minorias” que viu no discurso de Quintino. “Como é que se chama uma pessoa que tem ódio contra as minorias?”, escreveu.

Já Daniel Monteiro centrou-se nos rótulos atribuídos pelo psicólogo. “É por causa de certos comentador “zecos” que os programas ficam estragados logo de inicio e as pessoas ficam com “rótulos”. Triste muito triste”, escreveu o ex-concorrente do BB2020.

Isabela Cardinali exige que a TVI faça alguma coisa. “A TVI tem fazer de propósito quando continua depois de tanto tempo a deixar estas pessoas continuarem a comentar. Precisam de alguém que diga coisas graves para haver sempre falatório. Nem que seja pelo pior. Lá está. Não olhar os meios para atingir os fins”, escreveu no Twitter.

PUBLICIDADE
  Sugestões para ti