Daniel Monteiro, o ex-militar e bombeiro profissional que entrou na casa do Big Brother, revelou à TV Guia um pouco da sua experiência e do que viveu em África, durante as missões.
O jovem de Valongo fez duas missões enquanto militar, uma no Kosovo e outra na República Centro-Africana, que lhe deixaram marcas e que moldaram um pouco a sua personalidade.
“O que me mudou foi a vida militar. Entrei um miúdo, sem grandes regras, e levei um choque enorme de disciplina”, revela.
“Há coisas que nos marcam. A do Kosovo foi de paz. Já na República Centro-Africana, entre 2018/2019, foi maus duro. Fiz lá o meu Natal e passagem de ano a enfrentar grupos armados e milícias”, recorda o paraquedista.
A enfrentar um verdadeiro palco de guerra, Daniel recorda que o objetivo era proteger outras pessoas e que fez de tudo para defender os seus camaradas. “Usando a mesma força que usaram contra nós”.
O namorado de Iury revela das coisas mais duras e que o fizeram muitas vezes chorar foi ver “uma criança de cinco anos sem pés, ou caída num valeta com bichos a cometem-lhe o corpo”.
No Instagram do ex-concorrente do Big Brother pode-se encontrar algumas imagens da sua vida militar.
Qual é a sua opinião sobre isto?