Daniel Guerreiro voltou ao trabalho e está a promover os cursos sobre hipnoterapia, aproveitando também as redes sociais para ajudar as pessoas com alguns conselhos.
Esta sexta-feira, a publicação é sobre o facto de reclamar sobre a justiça da vida.
“A vida não é justa, nunca foi, nem nunca será. E reclamar não vai mudar isso, portanto…”, escreveu.
Daniel Guerreiro deixou a reflexão que levou alguns fãs a questionar se teria acontecido alguma coisa. Um longo texto, onde afirma que “os sentimentos de injustiça e revolta não mudam o facto de a vida ser injusta. Aceite, adapte-se e desfrute da viagem sempre que possível.”
Texto na íntegra:
A vida não é justa, nunca foi, nem nunca será.
.
Se você se colocar debaixo de uma cascata a levar com a água “nas fuças”, começar a reclamar e não se desviar, sabe o que é que vai acontecer?
.
– Vai continuar a levar com a água “nas fuças.”
.
O mesmo se aplica quando passamos a vida a reclamar que a vida não é justa, na esperança que a nossa tristeza mude (magicamente) a receita da vida.
.
Recordo-me de estar um dia na praia e sentir-me frustrado porque o dia estava ventoso, e por isso, a estragar-me o momento. Reclamei, reclamei e reclamei. O vento, no entanto, continuou a soprar. Cagando-se completamente para as minhas reclamações.
.
Quando olhei para o mar, vi um rapaz a fazer Kitesurf, ou seja, felicíssimo da vida por estar um dia ventoso.
.
Entenda isto: Os seus sentimentos de injustiça e revolta não mudam o facto de a vida ser injusta. Aceite, adapte-se e desfrute da viagem sempre que possível. 🙏”
Qual é a sua opinião sobre isto?