PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo eleito homem do jogo após quebrar mais dois recordes: “O importante era ganhar…”

A vitória de Portugal conta a Hungria, no jogo de estreia da seleção no Euro 2020, deixou os portugueses felizes e com esperança de revalidar o título de campeão Europeu.

PUBLICIDADE

O marcador fixou-se em 3-0 e foi desbloqueado por Raphael Guerreiro. Ronaldo fez os outros dois golos, um de grande penalidade, e o últimos numa jogada fenomenal onde os jogadores portugueses fizeram 33 passes sem perder a bola.

Ronaldo foi eleito o homem do jogo e detentor de mais dois recordes. O português é agora o único jogador a jogar 5 campeonatos da Europa e o melhor marcador dos europeus, com 11 golos, superando os 9 de Michel Platini.

O craque português reagiu em conferência de imprensa, agradecendo à equipa por o ter ajudado a marcar os dois golos.

“O importante era ganhar, foi um jogo difícil contra uma equipa que defendeu bastante bem os 90 minutos mas conseguimos marcar três golos e estou muito agradecido à equipa por me ter ajudado a marcar dois golos e ser o homem do jogo“, começou por afirmar.

“Era fundamental entrar com o pé direito para dar confiança e agora é continuar. Agora o próximo jogo é também ganhar“, acrescentou.

Também nas redes sociais, Ronaldo deixou uma mensagem.

“Há que saber sofrer, lutar até ao fim e acreditar sempre com todas as forças. Não há adversários fáceis nem jogos ganhos à partida. O Campeonato da Europa é um palco de luxo onde só estão os melhores dos melhores e onde cada vitória tem de ser conquistada com toda a garra e abnegação. Grande vitória, equipa! Vamos em busca do nosso objectivo! Força Portugal! Vamos com tudo para dar mais uma alegria aos portugueses que tanto nos têm apoiado!”, escreveu.