Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes fazem doações ao Hospital Santa Maria e Santo António

Cristiano Ronaldo e o empresário de futebol Jorge Mendes fizeram doações ao Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN)  e ao Centro Hospital Universitário do Porto (CHPORTO). Segundo o comunicado das unidades hospitalares, as doações tem como objetivo equipar duas alas no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e uma ala do Hospital de Santo António, no Porto, para cuidados intensivos.

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo foi “um dos doadores que mais ajudou a reforçar a Medicina Intensiva do CHULN”, equipando duas das cinco novas unidades de cuidados intensivos, com ventiladores, monitores cardíacos, bombas e seringas infusoras.

“Porque ninguém estava preparado para a emergência sanitária, tornou-se urgente dotar as unidades de saúde do país com as ferramentas necessárias para que os profissionais de saúde auxiliassem aqueles que padeciam e necessitavam de todos os cuidados médicos”, afirmou Jorge Mendes num vídeo divulgado pelo CHULN.

“Não quis ficar parado perante o drama que presenciámos, nem eu nem o Cristiano. Tínhamos de contribuir. Como? Ajudando a apetrechar as diversas unidades hospitalares do país e ansiando para que ação sensibiliza-se outros a darem o mesmo paço”, acrescentou ainda o empresário do futebol.

PUBLICIDADE
  Sugestões para ti