Com medo de perder bebé, Inês Aires Pereira faz desabafo: “Vivo com medo e tremo cada vez que vou à casa de banho…”

Inês Aires Pereira fez um desabafo nas redes sociais sobre a gravidez depois de um susto que a fez perder sangue e ter medo de perder o bebé.

PUBLICIDADE

“É mesmo verdade quando dizem que as gravidezes são todas diferentes. A gravidez da Alice foi perfeita. Os primeiros 3 meses alguns enjoos (mas nada de especial) e falta de energia. A partir das 12 semanas veio a energia toda e foi tranquilissimo até ao fim! Bem disposta, boa pele, confiante e tudo perfeito com o bebé”, disse.

“E esta? DASSSEEEE! Nausefes todos os dias e continuo com enjoos, pele de merda, disposição de merda e este descolamento que não cola que faz com que viva com medo e que trema cada vez que vou à casa de banho (de 5 em 5 minutos) e olho para o papel a rezar para não ver vermelho (sempre de cueca clara né migas?). Entendo mesmo que não seja um estado de graça para muitas mulheres. Mas no meio de tanto medo há também uma coisa diferente: o amor! Com a Alice não foi assim. Não foi tão imediato! Talvez por não fazer a mínima ideia do que era o amor de mãe”, atirou.

“O que eu sinto hoje por este bichinho é um amor tão gigante, um amor que não sabia que era possível sentir mesmo antes de o ter nos braços! E por isso continuo a repetir este mantra todos os dias para me acalmar um pouco: o medo é o maior inimigo do amor! O medo é o maior inimigo do amor!”, lê-se.

“A @catarinagaspardoula perguntou-me se tinha conseguido tirar algum propósito com tudo isto. Não posso dizer que aprendi, mas que estou a aprender. Estou a tentar aceitar que não está no meu controlo e que tenho apenas que entregar. Viver com calma um dia de cada vez e ser feliz. Ai isto é tudo muito lindo de se dizer… e agora fazer? Vá repete: o medo é o maior inimigo do amor! O medo é o maior inimigo do amor!”, escreveu.

PUBLICIDADE
  Sugestões para ti