Carlão arrasado após aparecer em videoclipe de música polémica: “Não me revejo naquilo que ali foi expresso…”

Carlão e outros nomes do Hip Hop estão a ser criticados depois de ter sido revelada a música ‘Lendas’, tema de Tekilla com participação de Papillon. O tema estreou à cerca de uma semana e no videoclipe aparecem nomes grandes do hip-hop português como Sam the Kid, Xeg ou DJ Bomberjack.

PUBLICIDADE

A polémica surge com a letra da música, logo nos primeiros versos. “Se tu não és mongolóide, deves ter autismo/Não quero saber de bandeiras, preconceito, o teu racismo/Nunca cagues para dentro/O que tens a dizer, diz-me”.

Depois da indignação, Carlão vem lamentar e pedir desculpas pelo sucedido, esclarecendo que não teve conhecimento da letra antes da gravação do vídeo.

“Apareço num vídeo de alguém que conheço e respeito há muitos anos. Fui para a sua gravação sem sequer ouvir a música, algo irrefletidamente, é certo, mas com a melhor das intenções. Não imaginando que viesse a magoar alguém, a verdade é que o fiz e, mesmo não sendo a música e letra da minha autoria, peço as mais sinceras desculpas a todos aqueles que se sentiram ofendidos e incomodados pelas palavras ali ditas, nomeadamente aos amigos que tenho com filhos e/ou familiares afetados com o Síndroma de Down, autismo, ou qualquer doença física ou mental. Quem me conhece sabe que não me revejo naquilo que ali foi expresso. Quem não conhece, peço que não me julgue com base num episódio que não me define como pessoa.”, esclareceu.

A música em questão:

PUBLICIDADE
  Sugestões para ti