PUBLICIDADE

Blaya partilha vídeo arrepiante com filho ao colo após parto em casa

Blaya foi mãe pela segunda vez do pequeno Theo. A artista resolveu programar o parto para que este acontecesse em casa da forma mais natural.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, Blaya deu a notícia que Theo nasceu este domingo, dia 18 de Julho. Esta terça-feira, a cantora resolveu partilhar um vídeo arrepiante com o filho nos braços, onde se vê em lágrimas não contendo a emoção.

“Vão perguntar : qual é a necessidade de meter um vídeo deste tipo nas redes sociais ?
E eu respondo:este vídeo é puro amor… e é tão bom partilhar amor !
Muita gente pediu para contar como foi, então vou contar.”, escreve.

“Quando decidimos que queremos ter um parto em casa, temos que ter consciência que queremos mesmo! Que não é uma coisa superficial.. Não é barato! E temos que nos informar de tudo muito bem .Convém procurar uma doula e uma parteira/enf. Pessoas que vais criar uma ligação, e durante a gestação elas vão acompanhar te. Agora vamos falar do parto!!”, pode ler-se.

“Lembra-te que tens de estar aberta para o improvável!!! Eu aguentei as contrações até as 10 da manhã que foi quando a doula chegou. Eu tava no chuveiro e quando ela mete as mãos nos meus ombros, eu começo logo a chorar. Ela começou a apoiar me com palavras, respiração , massagens… e a dor das contrações eram cada vez mais intensas! Eu já não sabia em que posição me havia de Meter. Em pé! Sentada ! De 4! Fora do chuveiro! Dentro do chuveiro.. e as contrações a serem mais fortes!! É extremamente importante o trabalho da doula.. uma paciência incrível e uma segurança! Eu agarrava me a ela com toda a força! Chegou a um momento que eu olhei pra ela e disse : EU NÃO CONSIGO MAIS!!! Chorei , vomitei ! Gritei! Ela e o meu namorado sempre a apoiarem me. Quando dei por mim eu só dizia : eu quero ir pro hospital! Eu não consigo mais!! Entretanto a parteira chegou, examinou me, comigo aos gritos! E ela sempre muito calma! A parteira disse.. ela só precisa de andar mais um bocadinho! E eu na minha cabeça só pensava … eu não vou aguentar mais! Até que uma contração veio! Agarrei me a doula, eu tava a fazer tanta força que ela teve de trocar com o meu namorado! FIZ FORÇA ! GRITEI!! Senti o Theo a descer! Senti a cabeça a sair e depois o corpo! E de repente… toda a dor passou! O Theo veio para os meus braços, e eu chorei !!! Chorei muito! Com o parto da lau também queria chorar…Mas como era uma coisa bastante impessoal não chorei! Mas desta vez foi mesmo uma libertação de COISAS !!!!.como disse, estejam abertas a coisas inesperadas! Tanto a doula como a parteira Foram pessoas diferentes, mas obrigada de coração. Foi perfeito”, acrescentou.