PUBLICIDADE

Bento Rodrigues critica apelo de Ferro Rodrigues: “provoca uma profunda náusea…”

Depois da passagem de Portugal à fase seguinte do Euro 2020, após empate com a França a duas bolas, Ferro Rodrigues, representante do Governo português em Budapeste, fez um pedido aos portugueses.

PUBLICIDADE

A seleção portuguesa irá jogar já este domingo frente à Bélgica, em Sevilha. Ferro Rodrigues pediu aos portugueses para se deslocarem “de forma massiva” até ao país vizinho para apoiar a seleção.

Bento Rodrigues, jornalista da SIC, não escondeu a sua revolta e numa publicação no Facebook diz-se “nauseado” com tal afirmação.

“Náusea! O apelo da segunda figura do estado provoca uma profunda náusea em quem, como eu, tem testemunhado a duríssima realidade nos hospitais devido ao impacto directo e indirecto da pandemia. Um calvário no acesso aos cuidados de saúde num SNS esgotado e que começava agora a recuperar fôlego. Um calvário para os doentes internados, sem visitas, isolados da família há semanas, meses, no momento mais crítico das suas vidas. Um calvário para os milhares que todas as manhãs engrossam filas intermináveis para entrada controlada nas consultas. Um calvário que não é ainda mais catastrófico porque os profissionais de todas as áreas, todas, do vigilante na porta ao maior especialista médico, fazem um esforço que chega a ser comovente para ajudar quem cai na doença, não só na covid. Não ter a noção disto é viver desligado da realidade, é fazer parte da mesma bolha política, social e sanitária que tem motivado decisões absurdas e sinais contraditórios. A vida continua, pensará a segunda figura do estado. Ao dia de hoje, a vida não continuou para 17.079 pessoas e suas famílias. Serão mais, com apelos destes. Respeito!”, escreveu.