PUBLICIDADE

Atriz Sandra Silva desabafa sobre emoções da gravidez: “Este “estado de graça” que às vezes não tem graça nenhuma…”

Sandra Silva, ex-moranguita, e João Borges preparam-se para ser pais pela primeira vez. A atriz recorreu ao Instagram para fazer um desabafo sobre o primeiro trimestre de gestação e o turbilhão de emoções que tem vivido.

PUBLICIDADE

“RELATO 1o TRIMESTRE | Foram as semanas mais avassaladoras e desafiantes da minha vida.
Quando descobrimos, foi uma felicidade imensa porque era muito desejado e planeado. Partilhámos essa felicidade com quem quisemos, decidimos confiar no que sentíamos e na vida que está a crescer dentro de mim ❤️ Não nos fez sentido adiar”, começa por escrever.

“Passado uns dias senti-me super apática, não sabia se estava a gostar, as pessoas que descobriam, ficavam felizes e eu não me sentia feliz com tanta coisa a acontecer, ajustes, mudanças de hábitos, de rotinas, de conversas, mudanças na relação. Diziam-me “parabéns” e eu fazia aquele sorriso e dizia “obrigada” e desviava a conversa”, revela.

“Depois essa avalanche passou, decidi viver com naturalidade esta fase em que sou casa do nosso 🐣, fui até ao fundo nos meus limites, nas minhas expectativas, nas minhas vontades, nos meus medos e o mesmo com o João. Fizemos um processo muito bonito, que nos uniu ainda mais. A gestão de expectativas é dura, levou a discussões de meia noite e choro, mas falámos de tudo e hoje em dia estamos cada vez mais equilibrados 🙏🏽
O que senti mais: ansiedade, cansaço, irritação, hormonas aos saltos, dores de cabeça, costas e barriga (todo um útero a alargar), fome, obstipação, vontade de fazer xixi, muita introspecção, passei mal com o calor, frustração por ser tudo só focado em mim, “não podes comer isto”, “não podes chorar porque o bebé sente”… Também vou ser sincera que perdi a paciência com pessoas que decidiram opinar sobre coisas (que 99% das vezes nem foram pedidas), todas as pessoas se tornam especialistas em obstetrícia e maternidade quando a mulher engravida”, pode ler-se.

“Por outro lado senti uma benção enorme de ter sido escolhida para ser mãe deste pequeno ser humano e por estar a fazê-lo ao lado do João que me acolheu como sempre e me disse muitas vezes que estava linda e que o meu corpo a mudar também está lindo ❤️ Momentos especiais quando viemos o pequeno feijão com um coração a bater e na eco do 1o T nem se explica o que sentimos. Apesar dos desconfortos foram semanas felizes e de muitas emoções boas 🐣☺️ Este “estado de graça” que às vezes não tem graça nenhuma não é só cor de rosa, é de todas as cores ❤️”, escreveu ainda.