PUBLICIDADE

ARS Norte abre inquérito após polémica com vacinação “indevida” da filha de Maria Cerqueira Gomes

Maria Cerqueira Gomes e a filha, Francisca Cerqueira Gomes, de 18 anos, já foram vacinadas contra a Covid-19. A situação gerou polémica e indignação nas redes sociais.

PUBLICIDADE

A apresentadora da TVI viu-se mesmo obrigada a esclarecer a situação. “Ontem, na cidade do Porto e noutras cidades do Norte, abriram ao final do dia 2 horas para pessoas a partir dos 18 anos, podíamos aparecer sem marcação para tentar controlar a quarta vaga. Eu fui vacinada, a minha filha também… como todos os outros que souberam e tiveram horas como nós à espera de oportunidade“, escreveu.

Fonte oficial do Task Force já referiu à Impala que a ARS Norte vai abrir um inquérito. “Chegou esta tarde ao conhecimento da Task Force a vacinação, aparentemente indevida, de alguns utentes num centro de vacinação do ACeS Porto Oriental. A ARS Norte já solicitou a abertura de um processo de inquérito para se apurar o sucedido“.

Segundo avança a MAGG a equipa liderada pelo Vice-Almirante Henrique Gouveia e Melo “mandou interromper os actos de vacinação indevida assim que teve conhecimento dos mesmos“.