PUBLICIDADE

Após ‘caso Lenka’, Rita Ferro Rodrigues sai em defesa de Fernanda Câncio: “É a mulher que conheço mais solidária com outras mulheres”

Rita Ferro Rodrigues decidiu mostrar apoio a Fernanda Câncio, depois da jornalista mostrar a sua indignação por na televisão pública se “usar mulheres como adereços de forma repugnante”, usando Lenka como exemplo, e o seu famoso vestido. Sabe tudo aqui

PUBLICIDADE

“É espantoso como é que a televisão pública continua a usar mulheres como adereços desta forma repugnante. Não há obrigações de cumprir os mínimos em termos de respeito pelos princípios constitucionais e pelos planos para a igualdade?“, escreveu a jornalista no Twitter.

Após o caso que fez notícia, Rita Ferro Rodrigues mostrou apoio à amiga.

“Esta é a minha amiga @f.cancio. Uma irmã.
Uma das mulheres que mais admiro nesta vida e a única que me consegue perceber e sentir inteiramente, nesta coisa da vida pública que se forma ditatorialmente, muito para além de nós. A Fernanda é uma jornalista extraordinária, uma mulher sem medo que por isso assusta tanta gente. Tem coragem e é integra e brava – características indesculpáveis numa mulher. É a mulher que conheço mais solidária com outras mulheres. A mais solidária. Porque é que escrevo isto ? Porque é verdade. E porque o ódio não pode vencer. A Fernanda anda há 30 anos a lutar pelos direitos das mulheres, da comunidade LGBTI, dos negros , dos ciganos, de rigorosamente todas as pessoas que por norma, são excluídas. E leva muita porrada por isso. Tenho tanto orgulho nela caramba. Tanto. Que fique escrito. Love u my @f.cancio“, escreveu numa publicação.