Ana Catharina decidiu comentar as imagens do casting de Pedro Alves e do facto deste se ter assumido como preconceituoso e um pouco homofóbico, ainda que diga que é uma situação já ultrapassada.
Depois da brasileira se ter remetido ao silêncio durante o Extra, sentiu necessidade de confrontar o colega com aquilo que disse.
“Eu quando coloco a cabeça no travesseiro e não consigo dormir é sinal que tenho de falar e ontem…Continuo a ter a mesma opinião do Pedro e fico feliz que tenha mudado a atitude, acredito na mudança das pessoas, mas preciso de dizer como me senti…Eu como parte dessa comunidade, me senti triste e queria compartilhar a minha opinião. Somos todos iguais…”
“Quanto a beijar em público…Acredito que toda a forma de amor é linda e tem de ser mostrada. Acredito que dois homens se beijando, duas mulheres se beijando, um homem e uma mulher se beijando é lindo e o que é feio é guerra e que o amor nunca deve ser censurado”, disse Ana Catharina.
“Queria expôr como me senti…”, termina a jovem brasileira.
Iury também sentiu necessidade de falar e deu a sua opinião, considerando que nunca presenciou nenhuma atitude homofóbica por parte do colega.
“Graças a deus que as pessoas mudam de mentalidade. E o que mais queremos nesta altura é que mais pessoas mudem de mentalidade. Preconceito é ignorância e que toda a gente mude a maneira de pensar. Que todos os que tenham pensamentos retrógrados, abram a mente…Isto deveria ser a normalidade…Estamos em 2020, é um assunto que nem devia ser discutido…”
O que tem a dizer sobre isto?