PUBLICIDADE

Alverca reage em comunicado às acusações de Joana Albuquerque: “irá providenciar todo o apoio jurídico”

Joana Albuquerque veio a público denunciar que foi alvo de um ataque por parte de cinco jogadores do Alverca, Gustavo Klismahn, Jonata Bastos, Jefferson Nem e Talison Ruan, que entretanto já desmentiram o caso.

PUBLICIDADE

Entretanto, o Alverca já se pronunciou em comunicado oficial.

COMUNICADO OFICIAL
FUTEBOL CLUBE DE ALVERCA – FUTEBOL SAD

A Futebol Clube de Alverca – Futebol SAD teve conhecimento do relato da Sra. Joana d´Albuquerque nas suas redes sociais, acusando Atletas do Clube, os quais identifica, de terem causado danos à sua viatura, factos que relata como ocorridos pelas 06:00 horas do dia 22 de Dezembro de 2021.

A Futebol Clube de Alverca – Futebol SAD exige uma conduta responsável, adequada e ética de todos os seus Atletas, mesmos quando estes não se encontram ao serviço do Clube, não admitindo ou tolerando qualquer tipo de comportamento violento ou desrespeitador, estes punidos pelo seu Regulamento Interno.

Todavia, da mesma forma que não admite qualquer tipo de comportamento indigno dos seus Atletas, também não poderá aceitar, sob qualquer pretexto, que nos tempos em que vivemos ainda subsistam e se verifiquem atos de racismo e xenofobia, como os que muitos dos seus Atletas e as suas famílias sofreram nas últimas horas.

Após realizar um inquérito interno, foi possível apurar que dos oito Atletas acusados publicamente, apenas quatro estavam presentes no momento dos factos, tendo os restantes apresentado provas irrefutáveis de que ali não se encontravam, sendo que destes apenas dois terão estado diretamente envolvidos no caso.

O Futebol Clube de Alverca – Futebol SAD não deixará de punir severamente os Atletas envolvidos, mas também, paralelamente, ira providenciar todo o apoio jurídico àqueles que viram a sua imagem exposta para milhares de pessoas em redes e meios de comunicação social, quando não se encontravam no local e que foram vítimas, nas últimas horas, dos mais inenarráveis insultos racistas e xenófobos, endereçados a si e às suas famílias”.

PUBLICIDADE
Sugestões para ti