PUBLICIDADE

A recuperar após enfarte, Tony Carreira terá desafio de “deixar de fumar” e “medicação para a vida”

Tony Carreira sofreu um enfarte do miocárdio na passada quarta-feira, dia 23 de junho. O cantor esteve internado no Hospital de Faro onde realizou um cateterismo e esteve em observação.

PUBLICIDADE

Fonte do estabelecimento hospitalar revelou à TV Mais qual o procedimento que foi adotado.

“O INEM foi chamado e ele foi logo assistido pela equipa da VMER [Viatura Médica de Emergência e Reanimação, um veículo de intervenção pré-hospitalar com um médico e um enfermeiro]. Foi imediatamente estabilizado e depois foi transportado de ambulância para o hospital”, contou.

“Foi-lhe feito um cateterismo e foram-lhe colocados sete stents. Ele ficou sedado depois da intervenção, tal como está previsto nestes casos, para uma melhor recuperação“.

Tony Carreira recebeu alta dois dias depois e está a “recuperar muito bem“. Ainda assim, “depois destes episódios, os pacientes têm de tomar medicação para a vida“, revela uma fonte à mesma publicação.

“De tudo, o que mais lhe custa é ter de deixar de fumar. Ele sempre fumou muito, com a morte da Sara passou a fumar ainda mais e tem esse vício há muitos anos. Vai ser muito difícil para ele, mas todos os que estão à sua volta acreditam que vai conseguir“, explica fonte próxima do cantor.